A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a LTI Seguros a operar, por até 36 meses, dentro do modelo Sandbox, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar. A LTI é mais um projeto da segunda edição do Sandbox Regulatório da Susep a receber a autorização para operação. A partir de agora, a empresa poderá operar seguros de danos.
Em seu portal, a LTI Seguros se apresenta como uma seguradora com inteligência em proteção contra furto e roubo de carros. “Inventamos um dispositivo plug & play que ao ser conectado ao seu carro traz diversas informações para o seu celular através do nosso aplicativo. Inteligente no preço, nos serviços e na maneira de pensar”, informa. Não informa, porém, quem são os acionistas.
O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas que não representem barreiras à inovação. Na segunda edição do Sandbox, lançada, em 2021, foram 21 projetos habilitados. Já a primeira edição foi lançada pela Susep em 2020 e 11 projetos inovadores foram selecionados.