Susep autoriza LTI Seguros a participar do Sandbox Regulatório

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a LTI Seguros a operar, por até 36 meses, dentro do modelo Sandbox, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar. A LTI é mais um projeto da segunda edição do Sandbox Regulatório da Susep a receber a autorização para operação. A partir de agora, a empresa poderá operar seguros de danos. 

Em seu portal, a LTI Seguros se apresenta como uma seguradora com inteligência em proteção contra furto e roubo de carros. “Inventamos um dispositivo plug & play que ao ser conectado ao seu carro traz diversas informações para o seu celular através do nosso aplicativo. Inteligente no preço, nos serviços e na maneira de pensar”, informa. Não informa, porém, quem são os acionistas.

Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas que não representem barreiras à inovação. Na segunda edição do Sandbox, lançada, em 2021, foram 21 projetos habilitados. Já a primeira edição foi lançada pela Susep em 2020 e 11 projetos inovadores foram selecionados.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS