A pauta é ter um sorriso lindo. O segmento odontológico conta hoje com 30,4 milhões de clientes, o que corresponde a 14% da população. Vamos falar dos planos odontológicos oferecidos pela MetLife e que tem o propósito de melhorar a saúde bucal dos brasileiros.
Segundo Marcelo Tomei, diretor comercial da MetLife, as vendas estão em crescimento no mercado e a MetLife está atenta e tem se consolidado como um importante player na distribuição de planos odontológicos para empresas e em vendas aos clientes finais através das parcerias. “Como resultado crescemos 40% nos planos individuais no último ano, devido a uma forte expansão dos canais de distribuição e o maior acesso das pessoas as nossas soluções”, conta ele nesta conversa do podcast.
O brasileiro está cada vez mais preocupado com a saúde. De acordo com o “Painel da Odontologia Suplementar”, levantamento realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o número de beneficiários vinculados a planos exclusivamente odontológicos cresceu mais de 10 vezes entre 2000 e 2018.
“O setor saltou de 2,3 milhões de beneficiários para 23,6 milhões no período analisado. Além disso, a quantidade de procedimentos preventivos aumentou 52,3% entre 2014 e 2018. Acreditamos que o custo cada vez mais acessível, a comunicação assertiva e a facilidade na contratação estejam entre os principais impulsionadores”, comenta Paula Toguchi, diretora de produtos da MetLife.
Atualmente os planos odontológicos MetLife estão disponíveis para milhões de pessoas através dos mais diversos canais, incluindo os Corretores de Seguros, Bancos, Plataformas de Investimentos, Carteiras Digitais, Fintechs e redes de varejo.
Ouça abaixo o podcast com Paula Toguchi disponível no Spotify, Apple Podcast e Deezer, e saiba mais. Se gostar, compartilhe com os amigos.