Banda Metallica perde processo contra seguradora

Os advogados do grupo musical entraram com uma ação contra a seguradora por quebra de contrato

A banda Metallica perderam seu processo em um tribunal da Califórnia contra a seguradora Lloyd’s Of London. Em junho de 2021, o grupo entrou com uma ação contra a empresa por ter recusado o pagamento dos prejuízos que a banda sofreu pelo cancelamento de sua turnê sul-americana de abril de 2020, em meio ao início da pandemia de covid-19.

Segundo relata o site da Billboard, os advogados do Metallica alegaram que a apólice de “cancelamento e seguro de não comparecimento” da Lloyd’s Of London em relação à turnê protegia o segurado por perdas, caso os shows não ocorressem. No entanto, a seguradora informou estar isenta de cobrir as perdas da banda por uma cláusula que previa exclusão do pagamento por conta de doenças transmissíveis.

Os advogados do grupo musical entraram com uma ação contra a seguradora por quebra de contrato e buscava indenizações compensatórias, além de uma declaração dos direitos e obrigações das partes envolvidas. Agora, Holly J. Fujie, uma juíza de um tribunal de Loas Angeles, decidiu a favor da Lloyd’s Of London sobre o assunto.

O Metallica argumentou em sua queixa que “as restrições de viagem, o dever de mitigar os danos, a necessidade de ‘achatar a curva’ e as ordens de ficar em casa causaram os cancelamentos dos shows”, contornando assim a exclusão de doenças transmissíveis. A autoridade discordou, afirmando: “As restrições de viagem que causaram os cancelamentos de shows foram uma resposta direta à crescente pandemia de covid-19. As evidências… demonstram que a pandemia estimulou as restrições de viagem para a América do Sul e as restrições a reuniões públicas”. Ou seja, a juíza entendeu que a pandemia de covid-19 estava totalmente ligada às doenças transmissíveis listada na cláusula da apólice de seguro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS