Pitch Day da SulAmérica reúne startups finalistas do eAwards

Encontro, realizado em parceria com a Fundação NNT Data, tem como objetivo debater e encontrar maneiras de levar novas soluções para dentro da companhia

 Fonte: SulAmérica

Após o lançamento do espaço físico da Garagem de Inovação, recentemente, em outubro deste ano, a SulAmérica organizou o primeiro Pitch Day da iniciativa para parceiros(as). O hub, desenvolvido para pensar em novos negócios e melhores opções para os(as) clientes, recebeu na última semana cinco startups finalistas do eAwards, prêmio que avalia o potencial das iniciativas em relação à contribuição para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área da saúde.

O encontro foi um convite para que as parceiras pudessem apresentar suas ideias para algumas das áreas de negócios da companhia. “O Pitch Day serve como ponto de contato da SulAmérica com o ambiente da inovação. Essa é uma ótima oportunidade para entendermos como podemos nos aproximar e trazer essas soluções para dentro da empresa, a partir de desafios que já temos”, comenta Fernando Morad, superintendente de Inovação da SulAmérica.

A Garagem de Inovação está localizada na sede da companhia em São Paulo e possui diversos ambientes para que os(as) parceiros(as) possam, cada vez mais, desenvolver e colocar em prática ações inovadoras para o mercado. Esse é o primeiro encontro após o lançamento oficial da Garagem, mas outros três encontros já haviam sido organizados pelo time de Inovação da SulAmérica ao longo de 2022, com cerca de 15 startups conectadas, ao todo, presentes durante o ano.

“Nosso objetivo para 2023 é seguir em busca das melhores soluções para nossos(as) clientes e parceiros(as). A tecnologia e a inovação se fazem cada vez mais presentes, e nosso time segue à frente de importantes movimentos para tornar o modelo de negócio mais sustentável para todas as pessoas”, finaliza Morad.

Inovação dentro da SulAmérica

Ao longo dos 127 anos de história, a inovação e a tecnologia sempre tiveram um papel decisivo na consolidação da SulAmérica como uma das empresas mais pulsantes do país. Por meio da inovação aberta, a companhia conecta soluções de startups dentro de suas jornadas. Parcerias como as que permitem acesso à receita digital, telemedicina, atendimento com psicólogos(as), proporcionam aos clientes da companhia uma jornada cada vez mais fluida, tecnológica e prática. Com inovação aberta, a SulAmérica se torna cada vez mais ágil na aceleração de soluções e novos produtos e serviços.

A inovação está presente em todos os momentos da jornada da companhia. Com ela, é possível criar e evoluir a capacidade de identificar talentos internos e externos. Por meio da inovação, a companhia pesquisa e experimenta novidades que incrementam a experiência de consumidores(as) e agilizam as entregas de produtos e serviços digitais.

Por meio do Conexão Criativa, programa de aceleração da inovação interna, a SulAmérica incentiva ideias promotoras do tema junto às pessoas colaboradoras. O projeto vencedor passa por uma aceleração e as pessoas do time recebem autorização para se dedicar ao desenvolvimento do novo modelo de negócio, com apoio dos profissionais de inovação da companhia. Em 2021, com o case do programa Conexão Criativa, a companhia conquistou o primeiro lugar na categoria Comunicação na premiação promovida pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

Como reconhecimento pelo trabalho em Inovação, a SulAmérica figura desde 2020 entre as principais três companhias da Top 100 Open Corps, que destaca as empresas líderes em Open Innovation.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS