Rico, da XP, passa a oferecer seguro de vida diretamente no app 

Produto já está disponível na plataforma e permite que o cliente escolha quais coberturas deseja incluir no seu seguro

Mais um canal de distribuição para democratizar o seguro de vida no Brasil. A Rico, marca do grupo XP Inc., passa a disponibilizar seguro de vida diretamente pelo app. Os clientes da base da gestora de investimentos, que caminha para ser um banco digital com a oferta de conta digital e cartão de crédito, contam agora com a possibilidade de contratar uma cobertura de até R$ 300 mil, com uma experiência simplificada e custos a partir de R$ 0,44 por dia ou a partir de R$ 13 por mês, para uma pessoa de 35 anos. O valor da parcela do seguro direto no cartão de crédito.

O lançamento é uma parceria com a seguradora de vida do próprio grupo, a XP Seguradora. “O seguro de vida na Rico permite que o cliente contrate as coberturas de acordo com o seu momento de vida, inclusive, com vantagens e praticidades para proteger quem ele mais se importa. Tudo isso, em uma jornada digital, simples e intuitiva”, destaca Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguros, parceira de seguradoras como MetLife, Prudential, MAG, Zurich entre outras.

O lançamento do seguro de vida faz parte de um movimento estratégico da companhia. Recentemente, a Rico lançou conta digital, cartão de débito e de crédito sem anuidade, sem taxas de abertura e manutenção, com investback de até 1%, além de outros benefícios atrelados à bandeira Visa Infinite. 

O valor das coberturas principais do seguro de vida na Rico pode variar de R$ 100 mil até R$ 300 mil, conforme escolha do cliente. A apólice, intermediada pela XP Seguros e Previdência, pode contemplar casos de falecimento; morte acidental; auxílio funeral do titular; e proteção em vida com cobertura no caso de invalidez permanente parcial ou total por acidente e conta, ainda, com assistência funeral inclusa em todas as contratações.

“Na Rico, estamos cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. O seguro de vida vem para ser mais um produto diferenciado, com vantagens competitivas e que pode contribuir com a vida financeira dos clientes e por mais proteção em vida”, reforça Pedro Canellas, head da Rico.

A novidade da Rico também vai ao encontro dos movimentos e oportunidades de mercado. A busca por seguro de vida aumentou durante a pandemia e a tendência é continuar em alta no Brasil. De acordo com o relatório divulgado em outubro do ano passado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a arrecadação referente aos seguros de pessoas teve um crescimento acima de 17% nos oito primeiros meses de 2021.

Por outro lado, ainda existe uma demanda reprimida, tendo em vista que apenas aproximadamente 17% da população brasileira com mais de 18 anos tem alguma cobertura de seguro de vida, segundo dados relativos ao ano de 2021 da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). 

Justamente por esses fatores, a Rico lançou um seguro de vida acessível e com uma cobertura ampla, a fim de incentivar a aderência por parte de seus clientes e pessoas interessadas em ter esse respaldo tão importante para o indivíduo e seus dependentes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS