Mais um canal de distribuição para democratizar o seguro de vida no Brasil. A Rico, marca do grupo XP Inc., passa a disponibilizar seguro de vida diretamente pelo app. Os clientes da base da gestora de investimentos, que caminha para ser um banco digital com a oferta de conta digital e cartão de crédito, contam agora com a possibilidade de contratar uma cobertura de até R$ 300 mil, com uma experiência simplificada e custos a partir de R$ 0,44 por dia ou a partir de R$ 13 por mês, para uma pessoa de 35 anos. O valor da parcela do seguro direto no cartão de crédito.
O lançamento é uma parceria com a seguradora de vida do próprio grupo, a XP Seguradora. “O seguro de vida na Rico permite que o cliente contrate as coberturas de acordo com o seu momento de vida, inclusive, com vantagens e praticidades para proteger quem ele mais se importa. Tudo isso, em uma jornada digital, simples e intuitiva”, destaca Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguros, parceira de seguradoras como MetLife, Prudential, MAG, Zurich entre outras.
O lançamento do seguro de vida faz parte de um movimento estratégico da companhia. Recentemente, a Rico lançou conta digital, cartão de débito e de crédito sem anuidade, sem taxas de abertura e manutenção, com investback de até 1%, além de outros benefícios atrelados à bandeira Visa Infinite.
O valor das coberturas principais do seguro de vida na Rico pode variar de R$ 100 mil até R$ 300 mil, conforme escolha do cliente. A apólice, intermediada pela XP Seguros e Previdência, pode contemplar casos de falecimento; morte acidental; auxílio funeral do titular; e proteção em vida com cobertura no caso de invalidez permanente parcial ou total por acidente e conta, ainda, com assistência funeral inclusa em todas as contratações.
“Na Rico, estamos cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. O seguro de vida vem para ser mais um produto diferenciado, com vantagens competitivas e que pode contribuir com a vida financeira dos clientes e por mais proteção em vida”, reforça Pedro Canellas, head da Rico.
A novidade da Rico também vai ao encontro dos movimentos e oportunidades de mercado. A busca por seguro de vida aumentou durante a pandemia e a tendência é continuar em alta no Brasil. De acordo com o relatório divulgado em outubro do ano passado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a arrecadação referente aos seguros de pessoas teve um crescimento acima de 17% nos oito primeiros meses de 2021.
Por outro lado, ainda existe uma demanda reprimida, tendo em vista que apenas aproximadamente 17% da população brasileira com mais de 18 anos tem alguma cobertura de seguro de vida, segundo dados relativos ao ano de 2021 da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).
Justamente por esses fatores, a Rico lançou um seguro de vida acessível e com uma cobertura ampla, a fim de incentivar a aderência por parte de seus clientes e pessoas interessadas em ter esse respaldo tão importante para o indivíduo e seus dependentes.