ESG: seguradora tem mais de 10 projetos, sendo um deles a Floresta MetLife

“Estamos muito orgulhosos com a expansão da Floresta MetLife e felizes por ampliar as nossas frentes de atuação junto ao banco Itaú, impactando de forma positiva o meio ambiente", comenta o diretor comercial da seguradora, Marcelo Tomei

A veia ESG, sigla que representa as ações voltadas ao meio ambiente, ao social e a governança, é cada ano mais ampliada na gestão da MetLife, uma das principais seguradoras de vida do mundo e do Brasil. Somente neste ano foram mais de 10 grandes iniciativas colocadas em prática em prol do meio ambiente e do clima, equidade e inclusão, saúde, bem-estar e crescimento sustentável. Entre elas, a Floresta MetLife. 

“Estamos muito orgulhosos com a expansão da Floresta MetLife e felizes por ampliar as nossas frentes de atuação junto ao banco Itaú, levando nossos projetos para a esfera da sustentabilidade, entregando valor aos clientes e impactando de forma positiva o meio ambiente. Acreditamos que as parcerias têm a oportunidade de contribuir de forma efetiva para a sociedade e ter o Itaú nesta iniciativa, pelo segundo ano, reforça o nosso compromisso de conscientizar a comunidade, colaborar com a preservação de uma região fundamental para o abastecimento de água da Grande São Paulo e realizar ações que tornem o mundo um lugar melhor para se viver”, diz o diretor comercial, Marcelo Tomei, ao comemorar a continuidade do projeto e a parceria com o Itaú em mais essa importante iniciativa.

Com o apoio da MetLife Foundation o projeto “Floresta MetLife” contou com know how do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE) neste ano, e realizou o plantio de 5 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na região de Nazaré Paulista, responsável por abastecer o Sistema Cantareira, um dos maiores sistemas de abastecimento do mundo, destinado a captação, tratamento e abastecimento de água para a Grande São Paulo, sendo responsável pelo abastecimento de aproximadamente 46% da região, segundo informações divulgadas pelo site oficial do Governo do Estado. 

O plantio aconteceu neste mês de novembro em uma floresta exclusiva e particular, pertencente ao sítio Jacarandás, e reuniu cerca de 50 pessoas, entre voluntários e colaboradores da MetLife Brasil. Em 2021, a empresa realizou o plantio de 712 mudas de árvores no mesmo local e acompanha o crescimento e a manutenção das mesmas.

O evento é apenas uma de várias iniciativas que estão sendo implementadas pela MetLife no Brasil afim de contribuir com a sociedade, o meio ambiente e o clima atendendo a algumas das 11 metas ambientais globais da companhia, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até originar U$ 20 bilhões de novos investimentos verdes. 

“Vemos cada vez mais clientes dando preferência por marcas de produtos e serviços que tenham uma estratégia sólida de ESG e se posicionem sobre a questão. A MetLife tem avançado bastante nos temas e todos estão dedicados a contribuir com ações internas para construir uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva”, finaliza Marcelo Tomei.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS