Enquanto a economia se retrai, as vendas de seguros de vida avançam, deixando as famílias mais protegidas. As seguradoras registraram vendas de R$ 10,5 bilhões no segmento de pessoas, que englobam o seguro prestamista, seguros educacionais, seguro de vida individual ou em grupo, entre outros, alta de 13,77% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi). Segundo o levantamento, o seguro desemprego e de perda de renda obteve o maior crescimento relativo no período, com alta de 174%, para R$ 64,4 milhões.
O educacional também registrou expressivo crescimento, para R$ 16 milhões, alta de 71,40%, em relação ao primeiro semestre do ano anterior. O aumento do número de viagens nacionais e internacionais impulsionou o resultado do seguro viagem, com arrecadação de R$ 26,1 milhões, alta de 24,90%. O líder de vendas continua sendo a apólice de seguro de vida tradicional, com R$ 4,6 bilhões, volume 6,6% maior que o verificado no primeiro semestre de 2011. A segunda maior arrecadação ocorreu com o seguro prestamista – garante o pagamento de prestações na compra de bens, com R$ 2,6 bilhões, avanço de 21,97%.