Fonte: Icatu
Com o objetivo de ser reconhecida como a melhor plataforma de seguros de pessoas para os corretores, a Icatu estará presente no CQCS Insurtech & Innovation 2022, considerado o maior evento de inovação em seguros da América Latina, que acontece entre os dias 25 e 26 de agosto, em São Paulo. No evento, que propõe discutir as inovações no mercado segurador, a companhia inova com uma experiência imersiva no Metaverso que materializa a Casa do Corretor – sua plataforma digital 360º desenvolvida exclusivamente para a gestão de vendas e carteira dos corretores parceiros – navegando por diferentes salas com estética inspirada na arquitetura dos escritórios da Icatu. A iniciativa representa o início do seu Metaverso centralizado, com um ambiente construído de forma personalizada, com a possibilidade de expandir e agregar novas experiências futuras em um ambiente único.
Com o conceito “A Icatu inova para você realizar seus sonhos”, na experiência Metaverso, o participante poderá, por meio de um óculos de realidade virtual, navegar por ambientes que apresentam diferentes funcionalidades da Casa do Corretor, onde será possível acessar conteúdos sobre produtos, campanhas, além de ferramentas para acompanhamento e gestão de carteira.
O CEO da Icatu, Luciano Snel, participou do painel Gestão da Transformação em um mundo de Mudanças Constantes, que discutiu os desafios de liderar grandes organizações, sobretudo em tempos desafiadores, como foram os últimos anos. “O desafio das seguradoras em todo o mundo tem sido criar experiências e ofertas mais simples e intuitivas, em todos os pontos de contato, proporcionando mais conveniência, tanto do ponto de vista do cliente quanto do corretor. E a Icatu sempre esteve na vanguarda da experiência digital, investindo fortemente em inovação e tecnologia para melhorar a jornada de corretores, parceiros e clientes”, comentou em nota.
Segundo ele, o grupo conta com cerca de 9 mil corretores parceiros que participam ativamente deste movimento de transformação digital que está desburocratizando os processos de corretagem, e reforçam o compromisso com agilidade, flexibilidade, excelência de operação e humanização na oferta de serviços financeiros. “Nosso foco é disseminar a cultura do seguro no Brasil e os corretores são fundamentais para ampliarmos cada vez mais essa missão”, afirma Snel.
A Icatu hoje executa uma diversidade de ações e estratégias com foco em jornada digital, graças ao investimento nos últimos cinco anos. Foram mais de R$1 bi em iniciativas de tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital, sendo que, deste montante, R$200 milhões foram em 2021. Agora, em 2022, a companhia reforçou sua estratégia investindo mais de R$360 milhões.
“Muito do que falamos de inovação e tecnologia está atrelado aos investimentos que fizemos ao longo dos últimos anos. Mas entendemos que a transformação digital não é apenas sobre tecnologia, mas diz respeito à união do poder da tecnologia com uma cultura que abrace a mudança. Cada vez mais, a Icatu aposta no estabelecimento da cultura ágil, que garante adaptabilidade, responsividade, leveza e aprendizado contínuo. Acreditamos que a partir dessa cultura conseguiremos evoluir diariamente com o negócio e estar cada vez mais próximos dos nossos corretores e clientes”, conclui o executivo.