Generali Brasil e Systemsat fecham parceria e criam produto para centrais de rastreamento de veículos

Seguradora ampliará sua cobertura com o lançamento do 'rastreamento garantido', um produto que oferece uma vantagem relevante para quem já possui esse serviço

Fonte: Generali

A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, em parceria com Systemsat, referência no segmento de rastreamento veicular, deu início à comercialização do novo produto. Trata-se de uma modalidade de seguro de Responsabilidade Civil para garantir a indenização de veículos não localizados pelo serviço de rastreamento. A apólice cobrirá uma possível falha na operação de centrais do serviço, a fim de garantir a integridade patrimonial dos clientes destas empresas.

A parceria tem duração prevista de cinco anos. O seguro é acionado após 30 dias do evento de roubo ou furto de um veículo, caso não haja sucesso em localizá-lo. Neste caso, o seguro indenizará o cliente conforme a tabela FIPE ou em até R$ 60 mil para carros e R$ 15 mil para motos. Para chegar a esse valor, a seguradora realiza cálculos com base na tabela FIPE ou no laudo de avaliação do automóvel.

“O mercado de rastreamento veicular tornou-se uma grande opção para quem possui veículos particulares. Sempre atenta às oportunidades, a Generali fechou essa parceria com a Systemsat para comercialização do seguro de Responsabilidade Civil que cobre as Centrais nos casos de não localização dos ativos monitorados”, comenta Claudia Lopes, diretora comercial & marketing da Generali Brasil, em nota.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS