MAG Seguros comemora Dia do Corretor de Seguros e Dia do Securitário

 

Outubro é um mês repleto de comemorações e homenagens aos profissionais do setor de seguros. Na última quarta-feira, dia 12, e nesta segunda-feira, dia 17, são celebrados respectivamente o Dia do Corretor de Seguros e o Dia do Securitário. Esses dois profissionais são responsáveis por contribuir para que o consumidor faça suas melhores escolhas em relação à proteção de vida, saúde e patrimônio.

As comemorações do Dia do Corretor de Seguros surgiram durante o I Encontro Mundial dos Corretores de Seguros, realizado na Argentina, em 1970, com o objetivo de homenagear a categoria de profissionais que cumpre uma missão de extrema relevância para toda a sociedade, amparando e protegendo pessoas e garantindo a continuidade dos negócios.

Já o Dia do Securitário, comemorado na terceira segunda-feira de outubro, é uma data reconhecida como um dia de repouso remunerado e computado no tempo de serviço dos trabalhadores do setor de seguros. É uma forma de homenagear cada profissional das mais diferentes ocupações exercidas em seguros, previdência e capitalização, que atuam na reparação contra imprevistos ocorridos e pela garantia do futuro de seus clientes.

Atualmente, o setor de seguros brasileiro gera mais de 250 mil empregos diretos e indiretos, entre prestadores de serviços, corretores de seguros, securitários e demais profissionais da cadeia produtiva. O setor conta com cerca de 122 mil corretores de seguros espalhados por todo Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS