Adriano Romano substitui Alexandre Boccia no comando da BNP Paribas Cardif

Comunicado ofiicial

A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, anuncia mudança na sua estrutura organizacional. Adriano Romano assume como novo presidente e CEO da companhia no Brasil em substituição a Alexandre Boccia, que passa a ser o novo head da BNP Paribas Cardif na Península Ibérica (Espanha e Portugal). “Nossa história no Brasil é de crescimento, ritmo, energia, criatividade e inovação. Assim somos e assim seguiremos.
Somos absolutamente comprometidos com nossos valores, nossa cultura, nosso ambiente; gostamos de trabalhar aqui e temos orgulho da empresa que fomos capazes de criar”, destaca Romano. “Temos grandes expectativas e objetivos para o futuro e assumimos com prazer essa responsabilidade.”, completa.

Adriano Romano está na companhia desde janeiro de 2007, quando assumiu a vice-presidência. Desde o ano passado, acumulava também o cargo de diretor de Desenvolvimento de Negócios Individuais para a Cardif América Latina. Em 2010, tornou-se presidente da Cardif Capitalização, uma das quatro empresas da BNP Paribas Cardif do Brasil – que também conta com a Cardif Vida, Cardif Garantias e LuizaSeg (joint-venture formada com o Magazine Luiza).

Graduado em Administração de empresas e Ciências Atuariais pela PUC-SP, o executivo também possui MBA pelo Instituto de Empresa de Madrid-Espanha. Anteriormente, ocupou diversos cargos de direção no Brasil e no exterior, nas Seguradoras Cigna e ACE.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS