MetLife lança campanha para reforçar benefícios do seguro de vida

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo e do Brasil, investe em uma campanha parruda para reforçar como o seguro de vida pode proteger alguém que a gente ama ou aquilo que é importante pra gente. Afinal, seguro de vida é pra quem pensa no futuro e pra quem valoriza os negócios. “Vamos reforçar para as pessoas que o seguro de vida apresenta inúmeros benefícios para uso em vida.  E claro, que também queremos que as pessoas conheçam mais sobre a tradição e a história da MetLife”, conta a Head de marketing da MetLife, Carolina Montanino, neste episódio do Sonho Seguro News.

O conceito da campanha é “Seguro é Vida e Seguro de Vida é MetLife”, desenvolvido pelo Grupo FSB. “Vamos ter peças em mídia on-line, redes sociais, eletromídia, veiculações em rádio e ativações no digital com o apoio de um squad diverso de influenciadores, que produzirão conteúdo direcionado aos vários públicos com os quais a marca conversa, como famílias, empreendedores, profissionais de recursos humanos e aqueles que ainda não conhecem sobre seguro”, cita. Foi criado, inclusive, o podcast MetLifeComVida, primeiro da MetLife, e que será colocado no ar em parceria com a rádio BandNews FM.

Carolina conta que a MetLife tem uma preocupação bem grande em levar a mensagem do seguro para todos os públicos, independemente da idade. ‘E isso vai ficar claro na nossa campanha deste ano também, pois buscamos trazer o “segurês” de uma forma mais simples, direta e educativa e trabalhar com influenciadores que possam falar com pessoas que tenham interesses diferentes e perfis diferentes. Queremos destacar e exemplificar as inúmeras coberturas e assistências que um seguro pode ter e como ele pode ser personalizável para cada necessidade, formato de família ou empresa, a partir de dois funcionários”.

Um dos destaques é a entrega aos consumidores após uma pesquisa. “Concluímos que incluir a cobertura de renda por incapacidade temporária, contemplando cerca de 70 doenças crônicas ao seguro de vida individual, seria uma opção mais vantajosa, além de inovadora no mercado brasileiro e foi o que aconteceu. A iniciativa da MetLife é pioneira, pois oferece cobertura adicional de pelo menos 37 doenças na opção básica e um total de 68 doenças, incluindo as doenças crônicas, como neoplasias malignas, acidente vascular cerebral ou encefálico, infarto agudo do miocárdio, cirurgia para transplante de órgãos entre tantas outras.

Ouça abaixo o podcast com Carolina Montanino disponível no Spotify, Apple Podcast e Deezer, e saiba mais. Se gostar, compartilhe com os amigos.

Segue release sobre a campanha:

 MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, lança, neste mês, sua segunda grande campanha no Brasil com o intuito de reforçar o conceito ‘Seguro é Vida’ (lançado em 2021), apresentar os valores da marca e promover a identificação dos benefícios, atrelados aos produtos, para os mais diversos públicos. A empresa quer aumentar os resultados das ações de marketing que, no ano passado, resultaram em um alcance de marca 350% maior nas redes sociais, foram responsáveis por atrair novos leads e incentivaram um movimento positivo de educação sobre os benefícios do seguro de vida em vida.

Com a assinatura “Seguro é Vida e Seguro de Vida é MetLife” a campanha deste ano, desenvolvida pelo Grupo FSB, conta com mídia on-line, out-of-home, veiculações em rádio, programática, ativações no digital, além do apoio de um squad diverso de influenciadores, que produzirão conteúdo direcionado a diferentes públicos com os quais a marca conversa, como famílias, empreendedores, profissionais de recursos humanos e aqueles que ainda não conhecem sobre seguro. Outra novidade é o lançamento do podcast ‘MetLifeComVida’, em parceria com a rádio BandNews FM. O espaço será dedicado a rodadas de bate papo com executivos da empresa e apresentará temas voltados ao universo dos seguros, com o objetivo de desmistificar o seu uso e apresentar inúmeros benefícios ao público em geral, esclarecendo as principais dúvidas com relação ao produto. 

“Estamos muito confiantes com o lançamento de mais uma campanha no Brasil. Em 2021, conseguimos lançar o conceito ‘Seguro É Vida’, para levar ao brasileiro a reflexão de que o produto apresenta inúmeros benefícios para uso em vida. Isso gerou um movimento muito relevante no mercado e temos percebido, cada vez mais, outras empresas falando de seguro de forma diferente e apresentando esses benefícios de uso à população, o que é muito positivo para todo o setor. Para este ano, a proposta é gerar uma conexão de cada público com àquilo que possa ser mais relevante para o seu momento e para aquilo que importa pra ele, mais do que isso, queremos que as pessoas conheçam mais sobre a tradição, a história e os compromissos da MetLife”, explica Carolina Montanino, Head de Marketing da MetLife Brasil. Segundo a porta-voz, uma pesquisa nacional encomendada pela marca ao Instituto FSB de Pesquisa, neste ano, apontou o aumento de 7 pontos percentuais no awareness da marca, entre o público propenso à compra de um seguro de vida, pós campanha de 2021. “Acreditamos que apresentar os motivos que levam as pessoas e as empresas a adquirirem seguros de vida, nos ajudará a expandir este número”, acrescenta.

Dados sobre o setor de seguros

O brasileiro nunca esteve tão aberto a ouvir sobre seguro de vida e o crescimento contínuo do setor, mesmo desde a pandemia, aponta isso. Segundo dados publicados na 22ª edição do Boletim IRB+Mercado, realizada pelo IRB Brasil RE com base nos dados da Susep, o mercado de seguros cresceu 19,6% no primeiro semestre de 2022, com um faturamento de R$ 80 bilhões. Somente no mês de junho, o setor teve um faturamento de R$ 15,6 bilhões, um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo mês de 2021. O segmento Vida está entre os que mais contribuíram com o avanço, sendo responsável por R$ 2,9 bilhões.

Ficha técnica

Agência: FSB Comunicação

Cliente: MetLife Brasil

Criação: Guilherme Chaves e Bruno Pitton

Planejamento: Maria Fernanda Graciosa

Redação: Anderson Rodrigues e Nikolas Cerqueira

Mídia: George Mofarej, Alaine Pambukiam, Jefferson Santi, Elaine Souza 

Marketing de influência: Ana Kley e Guilherme Martins

Atendimento: Juliana Macedo e Marina Gil

Direção geral: Monica Giacomini e Jaderson Alencar

Aprovação cliente: Carolina Montanino e Mayara Silva

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS