A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo e do Brasil, investe em uma campanha parruda para reforçar como o seguro de vida pode proteger alguém que a gente ama ou aquilo que é importante pra gente. Afinal, seguro de vida é pra quem pensa no futuro e pra quem valoriza os negócios. “Vamos reforçar para as pessoas que o seguro de vida apresenta inúmeros benefícios para uso em vida. E claro, que também queremos que as pessoas conheçam mais sobre a tradição e a história da MetLife”, conta a Head de marketing da MetLife, Carolina Montanino, neste episódio do Sonho Seguro News.
O conceito da campanha é “Seguro é Vida e Seguro de Vida é MetLife”, desenvolvido pelo Grupo FSB. “Vamos ter peças em mídia on-line, redes sociais, eletromídia, veiculações em rádio e ativações no digital com o apoio de um squad diverso de influenciadores, que produzirão conteúdo direcionado aos vários públicos com os quais a marca conversa, como famílias, empreendedores, profissionais de recursos humanos e aqueles que ainda não conhecem sobre seguro”, cita. Foi criado, inclusive, o podcast MetLifeComVida, primeiro da MetLife, e que será colocado no ar em parceria com a rádio BandNews FM.
Carolina conta que a MetLife tem uma preocupação bem grande em levar a mensagem do seguro para todos os públicos, independemente da idade. ‘E isso vai ficar claro na nossa campanha deste ano também, pois buscamos trazer o “segurês” de uma forma mais simples, direta e educativa e trabalhar com influenciadores que possam falar com pessoas que tenham interesses diferentes e perfis diferentes. Queremos destacar e exemplificar as inúmeras coberturas e assistências que um seguro pode ter e como ele pode ser personalizável para cada necessidade, formato de família ou empresa, a partir de dois funcionários”.
Um dos destaques é a entrega aos consumidores após uma pesquisa. “Concluímos que incluir a cobertura de renda por incapacidade temporária, contemplando cerca de 70 doenças crônicas ao seguro de vida individual, seria uma opção mais vantajosa, além de inovadora no mercado brasileiro e foi o que aconteceu. A iniciativa da MetLife é pioneira, pois oferece cobertura adicional de pelo menos 37 doenças na opção básica e um total de 68 doenças, incluindo as doenças crônicas, como neoplasias malignas, acidente vascular cerebral ou encefálico, infarto agudo do miocárdio, cirurgia para transplante de órgãos entre tantas outras.
Ouça abaixo o podcast com Carolina Montanino disponível no Spotify, Apple Podcast e Deezer, e saiba mais. Se gostar, compartilhe com os amigos.
Segue release sobre a campanha:
MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, lança, neste mês, sua segunda grande campanha no Brasil com o intuito de reforçar o conceito ‘Seguro é Vida’ (lançado em 2021), apresentar os valores da marca e promover a identificação dos benefícios, atrelados aos produtos, para os mais diversos públicos. A empresa quer aumentar os resultados das ações de marketing que, no ano passado, resultaram em um alcance de marca 350% maior nas redes sociais, foram responsáveis por atrair novos leads e incentivaram um movimento positivo de educação sobre os benefícios do seguro de vida em vida.
Com a assinatura “Seguro é Vida e Seguro de Vida é MetLife” a campanha deste ano, desenvolvida pelo Grupo FSB, conta com mídia on-line, out-of-home, veiculações em rádio, programática, ativações no digital, além do apoio de um squad diverso de influenciadores, que produzirão conteúdo direcionado a diferentes públicos com os quais a marca conversa, como famílias, empreendedores, profissionais de recursos humanos e aqueles que ainda não conhecem sobre seguro. Outra novidade é o lançamento do podcast ‘MetLifeComVida’, em parceria com a rádio BandNews FM. O espaço será dedicado a rodadas de bate papo com executivos da empresa e apresentará temas voltados ao universo dos seguros, com o objetivo de desmistificar o seu uso e apresentar inúmeros benefícios ao público em geral, esclarecendo as principais dúvidas com relação ao produto.
“Estamos muito confiantes com o lançamento de mais uma campanha no Brasil. Em 2021, conseguimos lançar o conceito ‘Seguro É Vida’, para levar ao brasileiro a reflexão de que o produto apresenta inúmeros benefícios para uso em vida. Isso gerou um movimento muito relevante no mercado e temos percebido, cada vez mais, outras empresas falando de seguro de forma diferente e apresentando esses benefícios de uso à população, o que é muito positivo para todo o setor. Para este ano, a proposta é gerar uma conexão de cada público com àquilo que possa ser mais relevante para o seu momento e para aquilo que importa pra ele, mais do que isso, queremos que as pessoas conheçam mais sobre a tradição, a história e os compromissos da MetLife”, explica Carolina Montanino, Head de Marketing da MetLife Brasil. Segundo a porta-voz, uma pesquisa nacional encomendada pela marca ao Instituto FSB de Pesquisa, neste ano, apontou o aumento de 7 pontos percentuais no awareness da marca, entre o público propenso à compra de um seguro de vida, pós campanha de 2021. “Acreditamos que apresentar os motivos que levam as pessoas e as empresas a adquirirem seguros de vida, nos ajudará a expandir este número”, acrescenta.
Dados sobre o setor de seguros
O brasileiro nunca esteve tão aberto a ouvir sobre seguro de vida e o crescimento contínuo do setor, mesmo desde a pandemia, aponta isso. Segundo dados publicados na 22ª edição do Boletim IRB+Mercado, realizada pelo IRB Brasil RE com base nos dados da Susep, o mercado de seguros cresceu 19,6% no primeiro semestre de 2022, com um faturamento de R$ 80 bilhões. Somente no mês de junho, o setor teve um faturamento de R$ 15,6 bilhões, um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo mês de 2021. O segmento Vida está entre os que mais contribuíram com o avanço, sendo responsável por R$ 2,9 bilhões.
Ficha técnica
Agência: FSB Comunicação
Cliente: MetLife Brasil
Criação: Guilherme Chaves e Bruno Pitton
Planejamento: Maria Fernanda Graciosa
Redação: Anderson Rodrigues e Nikolas Cerqueira
Mídia: George Mofarej, Alaine Pambukiam, Jefferson Santi, Elaine Souza
Marketing de influência: Ana Kley e Guilherme Martins
Atendimento: Juliana Macedo e Marina Gil
Direção geral: Monica Giacomini e Jaderson Alencar
Aprovação cliente: Carolina Montanino e Mayara Silva