A Caixa Seguridade anunciou acordo de venda à CNP Assurances da totalidade das participações societárias detidas por ela em cinco empresas, pelo valor de R$ 667 milhões. O contrato prevê a venda de 48,25% da Seguros Participações em Saúde (Holding Saúde); de 48,25% da Companhia de Seguros Previdência do Sul (Previsul); de 24,61% da CNP Capitalização (CNP Cap); de 48,25% da CNP Administradora de Consórcios (CNP Consórcios); e de 48,25% da Odonto Empresas Convênios Dentários (Odonto Empresas).
Após o fechamento da operação, a Caixa Seguridade deixará de deter qualquer participação societária nas empresas citadas. Do valor acordado, de acordo com comunicado da companhia à CVM, serão descontados eventuais valores recebidos até a data de fechamento da operação a título de dividendos, juros sobre capital próprio ou qualquer outra bonificação sobre capital.
A conclusão do negócio depende do cumprimento de diversas condições precedentes, incluindo as aprovações regulatórias e a realização da reorganização societária. A companhia disse que continuará comunicando ao mercado temas relacionados ao processo de desinvestimento de participações não estratégicas.
De acordo com o comunicado, “a operação está alinhada à estratégia da Caixa Seguridade de focar sua atuação no bancassurance Caixa [canal de distribuição pela rede de agências do banco], conforme fato relevante divulgado em 7 de junho de 2021”