Bmg cria braço de seguros em reorganização societária

Segundo o banco, um dos objetivos é "construir e organizar a capacidade interna necessária para atender às novas demandas dos diferentes canais e clientes do Bmg"

Fonte: BMG

O banco Bmg informou que seu conselho de administração aprovou uma reorganização societária para a criação de seu braço de seguros, Bmg Seguridade. Conforme o fato relevante enviado na noite desta terça-feira (31) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo, com a medida, é “construir e organizar a capacidade interna necessária para atender às novas demandas dos diferentes canais e clientes do Bmg, cuja forte expansão recente tem originado oportunidades de ofertas e de ampliação dos relacionamentos existentes”.

Segundo o banco, a reorganização visa, ainda, consolidar as atividades do ramo securitário do Bmg; fortalecer a ampliação da Bmg Corretora; proporcionar ganhos de escala nessas operações; e obter reduções de custos e despesas no segmento de seguridade.

O Bmg diz também que, dentro dessa reorganização, será criada ainda outra holding denominada Bmg Seguradoras, subsidiária da Bmg Seguridade.
O conselho de administração também aprovou a aquisição da totalidade das ações da MG Seguros, Vida e Previdência pela Bmg Participações em Negócios, subsidiária do Bmg, e pela Phoenix One Participações, veículo de investimento detido pela Integra Participações. “A aquisição se dará em condições de mercado pelo valor fixo correspondente a R$ 18 milhões, na proporção de 60% pela Bmg Participações em Negócios e 40% pela Phoenix”, afirma o banco.

O Bmg ressalta que a conclusão das operações está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pelo Banco Central e e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS