Fonte: – Valor Econômico
A administradora de cartões DMCard, com quase 4,5 milhões de clientes, leiloou seu balcão para a venda de seguros. Com isso, quatro novos parceiros poderão ofertar produtos para a base da empresa por cinco anos. A companhia não revela o valor recebido, mas deve impulsionar o resultado deste ano.
O balcão foi dividido em cinco blocos: proteção (perda e roubo do cartão, desemprego e morte acidental), superproteção (os mesmos itens, com valores maiores), saúde, residencial e odonto. A Alfa Seguros ficou com os três primeiros; o consórcio Flix/Bmg Seguros, com o residencial; e a SempreOdonto, com o último. Há ainda um bloco de cursos on-line, que ficou com a Woli. A corretora 180º Seguros vai ajudar nas vendas.
Ao participar do leilão, a insurtech Flix viu que precisava de um parceiro maior e se aliou à Bmg Seguros. As duas firmaram um acordo para essa operação, mas pretendem replicá-lo em outras iniciativas. Com a DM, a meta é atingir 600 mil apólices e quase R$ 100 milhões em prêmios. Focados nas classes C, D e E, os produtos começam a partir de R$ 9,90.
A Flix prepara uma rodada de aporte, e a Bmg Seguros não descarta ser investidora. Renata Oliver, vice-presidente da Bmg Seguros, diz que a seguradora tinha planos de entrar no segmento de pessoa física e a aliança com a Flix o acelera.
Leia a matéria na íntegra no portal do Valor Econômico.