Em prévia de balanço global, MAPFRE apresenta 7,3% de crescimento em prêmios no primeiro semestre

Brasil teve participação significativa nos resultados, com 40,4% de crescimento

Fonte: Mapfre

A MAPFRE anuncia uma prévia de seu balanço global relativo ao primeiro semestre deste ano, com informações sobre prêmios por regiões e unidades de negócios. A companhia aumentou sua receita de prêmios em 7,3% de janeiro a junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2021, com um volume de 12,5 bilhões de euros em todo o mundo. Já a receita de prêmios de seguros cresceu 8,5%, enquanto a MAPFRE RE teve um aumento de 13,9%.

O Brasil teve participação significativa nos resultados da companhia, com cerca 40,4% de crescimento em prêmios, totalizando 2,24 bilhões de euros. “O avanço nos prêmios por região e unidade de negócios permite conhecer a evolução do principal indicador de negócios da companhia. Os dados revelam, portanto, como o nosso modelo de negócio é sólido, mesmo em circunstâncias desafiadoras como as que temos enfrentado neste ano. Com isso, os dados do Brasil comprovam, mais uma vez, porque a companhia segue forte no País, permanecendo como a segunda principal operação da MAPFRE no mundo”, comenta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE no Brasil.


Os dados completos sobre o balanço global da companhia no primeiro semestre de 2022 serão divulgados no dia 28 de julho.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS