Generali Brasil patrocina Festa do Cinema Italiano pelo terceiro ano consecutivo

De volta ao modelo presencial, a edição de 2022 passará por mais de 15 cidades no país e trará a seleção dos melhores filmes italianos da última temporada cinematográfica

Fonte: Generali

A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, é a principal patrocinadora da Festa do Cinema Italiano, pelo terceiro ano consecutivo. Após duas edições realizadas de modo virtual, em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento retorna ao presencial e suas exibições percorrerão mais de 15 cidades. A Festa vai apresentar filmes provenientes dos principais festivais internacionais e alguns dos maiores sucessos de bilheteria na Itália, entre os dias 28 de julho e 10 de agosto.

Classificado como um dos eventos cinematográficos mais apreciados no mundo, que se encontra em sua 15ª edição, a 9ª no Brasil, a iniciativa vem se destacando desde 2014, tornando-se a maior festividade do cinema italiano no país. Em 2021, o festival realizou sua segunda edição totalmente online, com nove filmes inéditos e dois em pré-estreia nacional em sua programação gratuita. Em 2020 e 2021, a Festa do Cinema Italiano reuniu mais de 200 mil espectadores. Em 2019, a última edição presencial contou com 44.120 espectadores.

“Estamos muito felizes com a volta ao modelo presencial. A Festa do Cinema Italiano é um grande evento que alia a arte e entretenimento. Para nós, da Generali, é vital contribuir para que um número maior de pessoas tenha acesso à cultura”, declara Claudia Lopes, Diretora Comercial & Marketing.

A edição deste ano contará com a estreia do filme “Ennio, o Maestro”, que explora a vida de Ennio Morricone, maestro italiano e compositor de filmes mais popular do século 20. O longa conta com seis indicações e duas vitórias no Oscar. O festival terá a presença de Marco Morricone, filho do maestro, que após a exibição do documentário, produzido por Giuseppe Tornatore (“Cinema Paradiso” e “Malena”), participará do debate online sobre o filme.

Outro homenageado do festival será Pier Paolo Pasolini, em comemoração ao seu centenário, o evento apresentará “Mamma Roma”, clássico neorrealista com Anna Magnani. Por fim, o festival apresenta “II Bucco”, projeto ousado de Michelangelo Frammartino, que recebeu o Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2021.

No Brasil, o festival é realizado pela Associação Il Sorpasso e Risi Film Brasil, com apoio dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro, com o suporte institucional da rede diplomático-consular italiana no Brasil, além da organização logística da Bonfilm.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS