MAG Seguros promove café da manhã em São Paulo de olho nas oportunidades na carreira para o corretor 

“Uma das habilidades importantes para o corretor do futuro e do presente é saber como unir todas as informações técnicas, apresentando isso de maneira simples e direta para as pessoas", destaca o executivo

Fonte: MAG


A MAG Seguros – companhia especializada em seguro de vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil – realizou em sua unidade de São Paulo, o “Café com Conteúdo”. O evento – um bate-papo com os corretores parceiros da companhia – teve como objetivo discutir o futuro da profissão e contou com a participação do diretor de Varejo da MAG Seguros, Marcio Batistuti. 

Nos últimos dois anos de trabalho remoto, os corretores tiveram que se adaptar a uma nova realidade para continuar oferecendo cobertura e proteção para os seus clientes. Segundo Batistuti, essa mudança – ainda que imposta pela pandemia e com um ritmo acelerado – provocou uma inovação e, por conta disso, é importante que os corretores apresentem habilidades indispensáveis ao setor. 

Dentre elas, estão o conhecimento técnico sobre todos os produtos comercializados pela companhia, o entendimento de todo o negócio de seguros e previdência e ainda a capacidade de manter o foco – pois o corretor pode ser chamado para atuar com outros produtos. 

“Uma das habilidades importantes para o corretor do futuro e do presente é saber como unir todas as informações técnicas, apresentando isso de maneira simples e direta para as pessoas. Dessa maneira, o corretor consegue se conectar com diferentes perfis, sendo possível desenhar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente”, destaca Marcio. 

O executivo ainda comentou sobre a prospecção de clientes, explicando que os corretores precisam aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis como a internet e as redes sociais para educar a sociedade sobre a importância do seguro. 

“O conteúdo precisa despertar o interesse das pessoas e ser transmitido de forma simples, objetiva e leve. Um exemplo disso pode ser falar da importância social do seguro, explicar como pode ser essencial para as famílias, como pode beneficiar toda a sociedade nos momentos mais críticos”, pontua. 

“O indivíduo que consegue equilibrar todos esses conhecimentos vai conseguir atrair e atender melhor as pessoas. O corretor do futuro é, certamente, o corretor que coloca o cliente no centro do seu trabalho”, concluiu Batistuti. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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