A Prudential do Brasil, conhecida por vender seguro de vida sofisticado para proteção patrimonial, estreia no mercado de seguros de vida massificado em uma parceria com o Mercado Pago. O produto, com contratação 100% digital, tem capital segurado entre R$ 25 mil a R$ 250 mil, com tíquetes entre R$ 9,90 a R$ 73, tem a ambição de conquistar até 13% da base de 36 milhões de clientes do portal de serviços financeiros do Mercado Livre.
“Esta parceria reforça nosso propósito de levar proteção e tranquilidade financeira para todos. Com o lançamento de um portfólio especial, atenderemos a demanda dos brasileiros que procuram um produto moderno e descomplicado, mas com a qualidade e a segurança que só uma companhia especialista em seguro de vida como a Prudential oferece. E, estar ao lado de um parceiro como o Mercado Pago, referência em desburocratizar o consumo no país, nos dá muito orgulho”, informa Patricia Freitas, vice-presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil, ao Sonho Seguro.
Michelle Brito, country head da área de Seguros no Mercado Pago, cita que o grupo avançou com a operação de seguros digitais e acessíveis em 2021. “Registramos a marca de 1 milhão de apólices de seguros vendidos. Agora, damos mais um passo após ouvirmos nossos clientes e identificarmos a preocupação deles em relação a proteger suas famílias em caso de situações inesperadas”, comenta. Segundo informam as executivas, o lançamento da plataforma ainda está sendo monitorado e ajustado com o uso. “Estamos monitorando tudo e felizes de ter vendas já no Amapá, norte do País, e em Pelotas, Rio Grande do Sul”, conta Michelle.
Este é o terceiro seguro ofertado pelo Mercado Pago. O primeiro foi o de garantia estendida, com a seguradora Assurant, e mais recentemente o de proteção financeira que inclui perdas com PIX, com a BNP Paribas Cardif. Segundo Michele, são mais de 1 milhão de apólices com esses dois produtos e seu vice-presidente. O produto de vida está disponível no Brasil desde o início do mês e está no guideline do Mercado Livre levar as ofertas para outros países em que atua, com Argentina, Chile e México. O próximo da lista será um seguro de acidentes pessoais, com foco nos entregadores de delivery.
Segundo elas, foram disponibilizadas coberturas aderentes ao perfil dos usuários do Mercado Livre, em boa parte formado por comerciantes autônomos. A eles, serão ofertado telemedicina ilimitada, cobertura para doenças graves, diárias de internação hospitalar, assistência funeral, emergências odontológicas, e a indenização por parte paga a um beneficiário, que é o principal foco deste produto. “Pensamos em dar proteção a riscos que podem afetar o dia a dia das pessoas”, conta Patricia.
Segundo as executivas, em poucos cliques o consumidor poderá comprar o seguro. Afirmam que a contratação é feita a partir do app do Mercado Pago, de forma transparente, com informações de como contratar, o que sua cobertura irá englobar, o valor do plano de acordo com o perfil do usuário, além de dar a ele fácil acesso ao detalhamento de toda a cobertura e termos de uso, condições gerais da apólice – antes e após a contratação.
A construção da plataforma tem como parceira a Klimber e conta com a corretora de seguros cativa do Mercado Pago. “O produto é apoiado pela Prudential Financial e Swiss Re, ambas fornecendo seus vastos recursos, experiência global em subscrição e capacidade de resseguro/seguro. Esta parceria é o primeiro passo para expandir ainda mais nossa presença regional com soluções que combinam nossa experiência em seguros e tecnologia com a grande base de clientes da Mercado Livre”, explica Cristiano Saab, Country Manager da Klimber no Brasil”, em release.