Mitsui Sumitomo Seguros recebe, pelo segundo ano consecutivo, o selo GPTW

"Ser reconhecida novamente como uma excelente empresa para se trabalhar é prova de que estamos no caminho certo”, comemora Hélio Kinoshita

Pensa numa equipe unida. Um time forte para ser melhor. Que faz um esforço para que a empresa cresça, seja mais, para que todos possam crescer juntos. Este é o clima na Mitsui Sumitomo Seguros, integrante do MS&AD Insurance Group, que acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, a certificação do Great Place to Work (GPTW), empresa de consultoria que reconhece companhias com os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo.

O índice de satisfação da equipe chegou a 84,5%, considerando a avaliação dos funcionários convidados a participar da edição 2022. Eles afirmaram que a Mitsui Sumitomo é um excelente lugar para se trabalhar. Um dos pontos mais destacados foi a diversidade, com quase 100% das respostas positivas. Nos quatro itens sobre imparcialidade, a nota foi 98. Ou seja, os funcionários são bem tratados independentemente da cor, etnia, orientação sexual, gênero ou idade.

“Estamos muito felizes de sermos reconhecidos pelo segundo ano consecutivo pelos nossos funcionários como uma empresa modelo para se trabalhar. Mesmo com um cenário desafiador nos negócios, nosso time nos reconheceu como uma empresa que se dedica às pessoas. E isso nos enche de orgulho e de energia para continuarmos nesta jornada junto com nossa equipe”, afirmou o vice-presidente Hélio Kinoshita.

Ser um lugar psicologicamente saudável para trabalhar, “posso ser eu mesmo por aqui” e “quando se entra nesta companhia fazem você se sentir bem-vindo” também foram respostas que encheram de orgulho Julia Christensen, Superintendente de Recursos Humanos e Marketing da Mitsui Sumitomo. “Estamos em construção e cada um de nós tem dado o seu melhor para a continuidade de sermos a nossa melhor versão e, consequentemente, uma referência em bem-estar de toda a equipe”, comentou.

Como disse a drag queen Mercedes Vulcão, contratada para ser a âncora da campanha interna para explicar a metodologia e motivar a equipe a participar da pesquisa GTWP: “Nem todos os dias são bons. Porém, todos são responsáveis para crescer e aprender com erros e acertos. Participar e trazer soluções, juntos, é fundamental. E, o mais importante: cada um é como é, e todos são aceitos, assim como eu, uma drag queen.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS