Pipo Saúde e SulAmérica apostam em tecnologia para soluções mais ágeis a clientes RH 

Parceria pioneira entre healthtech e operadora reduz espera em até 90% para incluir colaboradores de empresas aos planos de saúde e aumenta em até 300% a satisfação dos clientes

Fonte: SulAmérica

Alinhada ao propósito de trazer melhores experiências para seus clientes, a healthtech Pipo Saúde e a SulAmérica se uniram para trazer soluções ágeis de tecnologia na integração dos sistemas de inclusão de beneficiários colaboradores de empresas e seus dependentes junto aos planos de saúde. De forma pioneira, a parceria tem foco na oferta de maior valor para os RHs das empresas e, principalmente, às pessoas – colaboradores e seus dependentes. 

“A parceria entre a SulAmérica e a Pipo Saúde vem oportunizar melhores soluções para nossos clientes RH. Por meio de tecnologia, conseguimos oferecer agilidade no cadastro e gestão otimizada dos seguros de saúde, com maior garantia na efetivação da cobertura dos segurados e seus dependentes.”, reforça Luciano Lima, diretor de comercial da SulAmérica. 

Com a Pipo de um lado oferecendo uma plataforma de gestão de benefícios de saúde e, do outro, a SulAmérica, com um sistema de inclusões mais rápidas e menos burocráticas, a parceria possibilitou uma integração no sistema de movimentações – inclusão, alteração e exclusão dos beneficiários nos planos de saúde – com grande redução de tempo e do risco de não cobertura. Hoje, uma movimentação pode levar até 10 dias úteis, e, com a integração, esse tempo reduz para até 10 minutos, desde a sua solicitação. 

Com a migração dos dados diretamente entre plataformas, o processo traz ainda benefícios para os RHs das empresas, uma vez que economiza trabalho, prazos, retrabalhos, reduz as possibilidades de erro, além de oferecer mais velocidade e praticidades no uso dos benefícios por parte dos funcionários.  

“Conseguimos oferecer muito mais valor aos clientes quando as tecnologias se integram. Em minutos, depois de o RH enviar as informações via plataforma Pipo, o colaborador recebe seu e-mail de boas-vindas, com os dados de sua carteirinha e já está apto para utilizar seu benefício”, comenta Thiago Torres, vice presidente de Clientes e cofundador da Pipo Saúde. Um bom indicador do valor gerado é a média histórica de NPS dos clientes com movimentações automatizadas que é quatro vezes maior em comparação com clientes que não têm acesso a essa automatização.  

A Pipo Saúde é uma corretora de benefícios de saúde que une tecnologia e um time de especialistas para apoiar o RH na gestão de saúde das empresas, controlando custos e oferecendo melhores experiências aos colaboradores. “Para que o mercado de saúde suplementar mude é necessário que existam atores protagonistas, cada um em uma esteira do processo. Nossos clientes demandam essa mudança do mercado. E nós, como corretores, nascidos com o DNA tecnológico, que sempre buscamos essa inovação, encontramos na SulAmérica um parceiro disposto a ser disruptivo no mercado. Estamos felizes com essa parceria que vai em direção ao caminho que acreditamos ser o da transformação digital do setor”, comemora Thiago.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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