A Polishop e a Wiz anunciam joint venture para a oferta de seguros e consórcios. A nova companhia terá exclusividade para operar no balcão da varejista por 10 anos. O acordo prevê, inicialmente, ações para impulsionar a comercialização da garantia estendida e compra protegida dos produtos nas lojas físicas, e-commerce da Polishop, além dos marketplaces nas quais a varejista se faz presente, e por meio da sua rede de empreendedores. A previsão é de que, aos poucos, outros seguros e até mesmo opções de consórcios sejam disponibilizadas.
Segundo o CEO e fundador da Polishop, João Appolinário, o vínculo firmado leva em conta o histórico de inovação e tecnologia das empresas. “Há uma série de novas ideias em curso e enorme potencial para todos os envolvidos. A Polishop vai entrar definitivamente no ramo de seguros, ao lado de um time que conhece como poucos esse negócio. Vamos ampliar o portfólio e agregar valor para facilitar a vida do nosso público”, afirma o empreendedor.
A oferta de seguros será em caráter omnichannel – apostando, inclusive, na audiência da Polishop TV, canal aberto e por assinatura da marca, e nas redes sociais da varejista, que já atraem 50 milhões de pessoas. Neste começo, a operação terá como foco a atuação nas lojas físicas e a construção da experiência de venda no e-commerce da varejista. “São canais com forte potencial e que terão soluções adicionais para assegurar a proteção dos bens adquiridos por nossos consumidores”, explica Appolinário.
O CEO da Wiz, Heverton Peixoto, destaca que este é o primeiro acordo da Companhia focado no mercado varejista. “Temos muito clara a estratégia de diversificar os negócios e os parceiros. Hoje ingressamos em um novo patamar, na construção de um relacionamento muito próspero e que tem como foco aumentar o grau de satisfação dos clientes da Polishop”, diz o executivo.
A nova empresa nasce atenta ao perfil dos consumidores Polishop: um público extremamente aberto à inovação, cuidado e bem-estar. “A Polishop leva soluções práticas, eficientes e modernas aos clientes. Os consumidores da marca são pessoas que buscam tendências e exclusividade. Gente que olha mais à frente. Essas preferências têm fit com os seguros e produtos financeiros, que a Wiz é benchmarking”, ressalta Heverton.