Brokerslink 2022: Brasil é um dos destaques da rede mundial de corretores e parceiros

As receitas da MDS Brasil avançaram 43% entre 2019 e 2021 e contaram com o apoio da rede global Brokerslink

A alegria de encontrar pessoas presencialmente dá o tom no evento Brokerslink 2022, em Porto, Portugal, que acontece de 25 a 27 de maio. “Nosso último encontro foi em outubro de 2019. Desde então, nos reunimos virtualmente. Mas nada se compara a um abraço em nossos colegas e parceiros”, comenta Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e gerente regional America da Brokerslink.

O papel de Couto é estratégico: identificar oportunidades de colaboração internacional e também pelo desenvolvimento de negócios entre corretoras independentes da organização nas Américas do Norte, Central e do Sul. Além disso, o executivo também tem a função de facilitar a comunicação das operações americanas com a rede global.

O executivo assumiu o cargo no início de 2020 e teve o grande desafio de manter vivo o espírito de toda a equipe e parceiros da região, durante o período de isolamento social imposto pela pandemia. “Realizamos uma série de eventos virtuais, com diversidade de temas para abranger todo o ecossistema da rede da Brokerslink, que reúne não só corretores de seguros, mas também de ressegurados, advogados especializados, empresas de gestão de riscos e especialistas em nichos especializados como sequestros, por exemplo”, conta.

A equipe Américas conta com mais de 20 membros. O time já teve uma degustação do contato presencial, ao participar do RIMS, maior evento mundial de gestores de riscos, realizado nos Estados Unidos em abril deste ano. “Agora temos o privilégio de nos reunirmos com todo o time Brokerslink, presente em 126 países. É incrível”.

Nesta quinta-feira, Couto participou de um painel sobre o quanto ser membro da Brokerslink tem ajudado os parceiros a crescerem seus negócios. “Ter alcance internacional é fundamental para a apresentação de soluções completas aos clientes”, comentou ele, ao destacar a importância estratégica para a Brokerslink da região Américas.

A maior corretora na região é a norte-americana Alliant, com mais de 4 mil colaboradores e mais de US$ 20 bilhões de prêmios sob gestão, gerando mais de US$ 3 bilhões em receitas. Em segundo vem a Navacord, do Canadá e a MDS Brasil aparece em terceiro lugar no ranking de corretores das Américas. “É uma região relevante para a Brokerslink e que segue crescendo, não somente com os membros atuais, como também integrando novas empresas, em novos países, como foi o caso recente da entrada da PRFC Limited, de Trindad & Tobago, onde não tínhamos operação”, cita.

A Conferência Global Brokerslink 2022 conta com 360 participantes de 71 países, com 36 palestrantes, 40 gestores de riscos e 28 patrocinadores. São números recorde em relação às edições anteriores. “Estamos muito entusiasmados com a participação em mais uma edição da conferência, agora de volta ao formato presencial. Ao longo desse intervalo entre as edições – que foi marcado por distanciamento social, importantes impactos geopolíticos e questões logísticas e sanitárias – a edição 2022 da Brokerslink Conference promete estreitar os laços entre seus membros e trazer aos painéis insights sobre novos comportamentos de consumo e novas demandas dos clientes que atendemos”, comenta Ariel Couto.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS