Seguradoras nos EUA vencem litígios sobre lucro cessante em relação a fechamento por Covid-19

Nesta semana, um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos confirmou uma decisão de primeira instância contra um grupo de “clubes de cavalheiros” em um litígio de interrupção de negócios por COVID-19 movido contra uma unidade da Beazley PLC e subscritores do Lloyd’s de Londres, informa o portal Business Insurance.

O 9th U.S. Circuit Court of Appeals, em San Francisco, decidiu que Rialto Pockets Inc., um grupo de 24 empresas afiliadas donas de 23 chamados ‘clubes de cavalheiros e uma loja de varejo’, seguradas em uma única apólice emitida pela Beazley Underwriting, considerou que “sob a lei de seguros da Califórnia bem estabelecida, a ‘mera perda de uso de propriedade física para gerar receita comercial, sem qualquer outro impacto físico na propriedade, não oferece cobertura para perda física direta’. … Assim também aqui.” Na sexta-feira passada, o 9º Circuito também decidiu contra o cassino Circus Circus de Las Vegas em litígio semelhante.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS