Munich Re deixa Rússia em seguros e em investimentos

“Os eventos dos últimos dias nos perturbaram profundamente”, afirmou o presidente-executivo da Munich Re, Joachim Wenning

Nesta quarta-feira, foi a vez da Munich Re anunciou informar que está se retirando da Rússia por causa da guerra na Ucrânia. “Os contratos existentes na Rússia e na Bielorrússia não serão renovados”, informou a empresa com sede em Munique em seu site na quarta-feira. O mesmo se aplica aos investimentos da Munich Re na região.

Exceções só serão feitas se encerrar os negócios “afetar negativamente pessoas ou empresas dignas de proteção” e desde que isso seja permitido sob as sanções atuais, explicou a empresa.

“Os eventos dos últimos dias nos perturbaram profundamente”, afirmou o presidente-executivo da Munich Re, Joachim Wenning, em comunicado. “A invasão da Rússia constitui uma violação do direito internacional.”

A Munich Re também expressou seu apoio às sanções impostas a Moscou pelas nações ocidentais, “também sabendo que elas não ficarão sem consequências para nossas economias nacionais”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS