Oportunidades do Open Insurance estão em debate no 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Seguradores e corretores debatem o futuro do mercado de seguros

Fonte: Fenacor

Começa nesta quinta-feira e se estende até o domingo, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado pela Fenacor, em parceria com o Sincor-SP. O evento terá 10 grandes painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto dos corretores de seguros.

Tendo como base o tema central “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas”, os painéis tratarão de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas, os desdobramentos do Open Insurance, as novas fronteiras de negócios que se abrem para o Corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital, a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.

O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas debaterão aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.

Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do Corretor na orientação aos segurados.

Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação de renomado economista.

Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que debaterão questões relacionadas à equidade e ao empoderamento.

Para proteger a saúde e o bem estar dos congressistas, em decorrência da pandemia, foi definido um limite para inscrições correspondentes a 40% de lotação do local do evento, que é de cinco mil pessoas. A organização do evento adotou também algumas medidas para preservar a proteção dos congressistas, que vão além dos protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas. Assim, todos os participantes devem enviar, com antecedência, a certidão de vacina com ciclo completo.

Além disso, no momento do credenciamento, será exigida a apresentação de comprovante de teste, seja o PCR (realizado com até 48 horas de antecedência) ou antígeno (24 horas). Adicionalmente, será preciso usar máscaras. Haverá álcool gel por todo o local. Após o credenciamento, a organização disponibilizará testes gratuitos nas dependências do evento, para quem sentir qualquer desconforto durante os três dias do congresso.

Os congressistas poderão participar de três eventos simultâneos: o congresso técnico, contemplando debates, a atualização e o aperfeiçoamento profissional, a 21ª Exposeg, reunindo as grandes empresas do setor, que irão apresentar seus produtos e campanhas, oferecendo grande oportunidade de relacionamento, parcerias e negócios; e a programação cultural, com shows de grandes artistas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS