A Superintendência de Seguros Privados (Susep) nomeou o advogado Augusto Coelho Cardoso como diretor. Ele entra no lugar do economista Rafael Pereira Scherre, exonerado na última terça-feira. Scherre estava na Susep desde 2019 e foi um dos principais porta-vozes da autarquia para divulgar as mudanças regulatórias emitidas para tornar o setor mais aderente às novas tecnologias.
Cardoso destaca em sua página no LinkedIn o Legal e Coelho Advogados Associados, onde ainda conta que trabalha desde 2015. Antes disso, trabalhou por 5 anos no Sérgio Bermudes Advogados. Também é citado como consultor jurídico do Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ). No alto da página da rede social traz o link da Escola de Negócios em Seguros (ENS), uma das referencias do setor na formação de corretores de seguros.
Já a edição do dia 14 do DOU trouxe duas trocas: foram nomeados como diretores da Susep o advogado Marcelo Augusto Camacho Rocha e o administrador de empresas José Camilo de Oliveira Nagano, que substituirão Igor Lins da Rocha Lourenço e Vinicius Ratton Brandi, exonerados na mesma data.
Essa foi a terceira mudança feita na autarquia desde novembro do ano passado, quando Alexandre Camillo foi nomeado para superintendente da Susep, em substituição a Solange Paiva Vieira.