Senado aprova seguro para entregadores de aplicativos

O Senado aprovou nessa quinta-feira o projeto de lei que estabelece medidas de proteção aos entregadores de aplicativos enquanto perdurar a pandemia. Entre as garantias, estão a contratação de seguros contra acidentes, auxílio financeiro em casos de infecção da Covid-19 e equipamentos de proteção individual. O texto agora segue para sanção presidencial.

A proposta determina que as empresas de aplicativo de entrega contratem seguro contra acidentes, sem franquia, para cobrir incidentes ocorridos durante a jornada de trabalho, isto é, no momento da retirada e entrega de produtos. 

Segundo o texto, o seguro deve abranger também casos de invalidez permanente ou temporária e morte

Em casos de profissionais contaminados com a Covid-19, a empresa prestadora de serviços deverá pagar uma ajuda de custo ao entregador durante 15 dias equivalentes à média dos últimos três meses de pagamento.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS