A Escola Nacional de Seguros (ENS) em parceria com a Sistran Brasil lançou a ALEXA Guru de Seguros. “Nasce uma nova parceria, na qual juntamos tecnologia e conteúdo. O Guru, que terá um mecanismo de atualização semelhante ao do Wikipedia, se tornando uma espécie de Insurepedia, vai aculturar cada vez mais o consumidor e a Escola participa como uma curadoria, para qualificar o mais poderoso assistente virtual que vocês podem ter. É a ENS mais uma vez atuando no sentido de capacitar, de maneira contínua”, anunciou o diretor da ENS, Tarcísio Godoy.
Inicialmente, estão disponíveis mais de 250 perguntas e respostas, sobre os mais diversos temas do segmento. “Por meio da voz, o usuário pode conversar com o dispositivo e a ALEXA traduz o comando, retornando de maneira que o contexto seja coerente. Dessa forma, o corretor tem uma série de informações relevantes para o seu dia a dia”, explicou Marcio Paes.
Godoy afirmou que, atualmente, 82% das pessoas em todo o mundo realizam pesquisas por meio da ALEXA. Outros 28% já efetuam transações bancárias pelo dispositivo e 70% gostariam de substituir atendentes de call center por ALEXAS. “A ALEXA não dorme, não come e não fica de mau humor. Ela jamais vai fazer o que um homem faz, mas será o assistente mais eficiente”, ressaltou o diretor.
Disponível em mais de 150 dispositivos, a assistente virtual poderá auxiliar em dúvidas e oferecer desde informações específicas sobre contratos, como apólices, gamificação e comissionamento, até orientações sobre cursos de formação, treinamentos e dados gerais sobre seguros. “Quais os documentos que faltam? Qual o status do sinistro? Tudo isso pode passar pela ALEXA”, destacou o CEO da Sistran, Márcio Paes.
Paes pontuou ainda que o Guru oferece informações para que o corretor possa se preparar antes de um atendimento ao cliente, imprimindo mais agilidade e resultado à operação. “Ela está disponível para que o profissional possa trabalhar em vários momentos. Um dos objetivos é ajudar na assertividade, na interação com o segurado e com a seguradora”. “Com a tecnologia da Sistran e o conteúdo da Escola, só poderíamos ter à disposição um projeto maravilhoso com esse. Gostando ou não, a automação já é uma realidade, benéfica para o corretor e, consequentemente, para o mercado”, finalizou Paes.