A Chubb Ltd. divulgou no final de outubro lucro líquido de US$ 1,83 bilhão no terceiro trimestre, um aumento de 53,5% em relação aos US $ 1,19 bilhão no mesmo trimestre do ano anterior, uma vez que o crescimento dos prêmios de linhas comerciais de dois dígitos impulsionou os resultados.
Os prêmios líquidos subscritos aumentaram 16,9%, para US$ 9,9 bilhões, enquanto a receita de subscrição saltou 57,5%, para US$ 617 milhões.
“O ambiente robusto de preços comerciais permanece no ritmo em quase todas as regiões do mundo”, disse o presidente e CEO da Chubb, Evan G. Greenberg, a analistas durante uma teleconferência de resultados na quarta-feira.
Os prêmios comerciais líquidos subscritos aumentaram 22% para US$ 7,430 bilhões e o índice combinado da seguradora melhorou para 93,4% de 95,2% um ano antes, mesmo com as perdas por catástrofe aumentando para US$ 1,15 bilhão de US$ 925 milhões no terceiro trimestre de 2020.