88i e Starr Seguros anunciam aliança estratégica em seguros pessoais

Empresas projetam chegar em 5,5 milhões de apólices comercializadas até 2025

Fonte: 88i

A 88i Seguradora Digital, nascida com o propósito de transformar o modelo de distribuição e de consumo de seguros no Brasil, e a Starr Seguros, organização líder em seguros e investimentos no mundo, formaram uma aliança estratégica de longo prazo para acelerar o crescimento de ambas no mercado  digital de seguros.

A Starr trará para a parceria seu know-how e experiência em produtos individuais de seguro de Vida, Proteção Financeira, A&H ( Acidentes & Saúde) e Viagem. Já a 88i integrará a aliança trazendo inovação e soluções de seguros desenhados para o ecossistema digital. 

“Entendemos que há total sinergia e complementaridade das empresas para trazer soluções inovadoras simples, intuitivas e digitais”, diz Rodrigo Ventura, fundador da 88i.

A partir da aliança firmada com a Starr, a 88i – que opera no modelo do open insurance e atua no B2B2C -, passa a ser a primeira seguradora digital do país com um portfólio completo de seguros individuais para o grandes players digitais, através de um ecossistema inovador de distribuição (d2d) digital to digital para fintechs, plataformas de e-commerce, empresas ligadas à mobilidade e delivery e por meio de corretores premium 88i.

Já a Starr tem o propósito de assegurar o avanço da empresa no mercado digital e, a partir da aliança com a 88i, irá alavancar o cruzamento do segmento massificado com o digital. 

“Essa aliança nos permitirá oferecer os melhores produtos de Seguro de Vida e de Acidentes & Saúde para nossos clientes e futuros parceiros.  Queremos nos tornar líderes em inovação no mercado e escalar no mercado digital. A pandemia levou os consumidores a mudar os hábitos e a buscar serviços online, o que serviu como um aprendizado direcionado a experiências digitais “, disse a executiva Claudia Scarpa, que assumiu como Head de Accident & Health para a América Latina em agosto passado.

Em busca de oferecer uma melhor experiência a um usuário cada vez mais protagonista, o modelo de negócios da 88i prevê seguros personalizados baseados nas necessidades dos clientes das grandes empresas do ecossistema digital. 

“O uso de dados e a inteligência artificial são tecnologias que usamos em tudo que fazemos e são aliados fundamentais dos negócios”, avalia o CEO da 88i, Fernando Moreira. “Acreditamos muito na personalização dos seguros. A distribuição digital, através de canais digitais, de produtos de seguro personalizados simples, intuitivos e digitais, tem como foco absoluto o cliente.  Juntos, a Starr e  a 88i, vamos ofertar as melhores soluções de proteção ao mercado. Destaco ainda nossos preços atrativos e competitivos, a melhor experiência do cliente e pagamento de benefícios em prazos mínimos, em muitos casos em até 48 horas”, sublinha o CEO.

Na avaliação dos executivos, o Brasil é um dos mercados globais mais atrativos para o segmento de seguros individuais em ecossistemas digitais, principalmente prestamistas, em razão das expressivas operações de crédito registradas no país. Outros segmentos promissores para o mercado digital, na visão dos executivos, são soluções de proteção à Vida e à Saúde para as classes C, D e E, promovendo inclusão social e proteção de uma parcela da população brasileira ainda precariamente atendida.  

As empresas projetam um crescimento significativo de seus negócios nos próximos 15 anos. A meta é chegar a 250 mil apólices comercializadas, em 2022, e 5,5 milhões em 2025- sendo 60% do portfólio formado por seguros de vida e prestamista.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS