Europ Assistance anuncia parceria com MSC Cruzeiros para oferta de seguro-viagem

Apólice prevê cobertura em caso de covid-19 e estará disponível a partir de R$79 por pessoa; expectativa da EABR é alcançar 20% do market share do segmento em três anos

Fonte: Europ Assistance

A Europ Assistance Brasil (EABR) multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, acaba de firmar contrato de três anos com a MSC Cruzeiros para a disponibilização de seguro-viagem aos passageiros da companhia no Brasil.

A parceria representa a consolidação da relação global entre as duas empresas, já que a Europ Assistance é responsável pelo seguro de passageiros da MSC em diversos países, como Itália, Espanha, Estados Unidos e Argentina. Atualmente, vários destinos internacionais, como América do Sul e Europa, exigem o seguro-viagem, porém, mesmo quando não é obrigatório, o serviço é relevante pelo custo-benefício e a segurança que traz ao turista, ainda mais no contexto pós-pandemia.  

O seguro-viagem estará disponível a partir de R$ 79 por pessoa, para cruzeiros de 3 noites, e a partir de 149 reais por pessoa, para cruzeiros de 7 noites. O seguro possui coberturas completas, como despesas médicas e hospitalares, extravio ou roubo de bagagem e cancelamento/interrupção de viagem. Além disso, a EABR é a primeira empresa a oferecer cobertura para covid-19 em cruzeiros, protegendo o segurado em caso de sintomas da doença. Também vale destacar que na apólice a covid está incluída no grupo de doenças, e não no contexto de pandemia, onde seria considerada risco excluído, como acontece em outros tipos de seguros.

Para Rogerio Guandalini, Diretor Comercial, Marketing e Produtos da EABR, a experiência positiva da MSC Cruzeiros com a qualidade de atendimento prestado pela Europ Assistance em outros países foi decisiva para a conquista. “Garantir a satisfação dos clientes é uma prioridade para nós, por isso é com imensa satisfação que consolidamos no Brasil essa parceria que já beneficia pessoas no mundo inteiro”, comenta o executivo. A EABR vem investindo fortemente no ramo de viagens e tem a expectativa de, em três anos, mais que dobrar a operação nesse segmento, alcançando 20% do market share de seguros-viagem, e estar entre os três maiores players desse mercado no Brasil.

Como líder no setor, a MSC Cruzeiros tem trabalhado de forma incansável no protocolo de saúde e segurança para proporcionar as melhores experiências aos seus clientes. “A nossa parceria com a Europ Assistance tem como resultado a disponibilidade de um produto completamente adequado ao cenário e às necessidades atuais, para oferecer ao viajante a segurança que ele precisa para planejar as suas férias com tranquilidade, tanto em cruzeiros no Brasil, como em cruzeiros internacionais”, destaca Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil.

Temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022

A temporada 2021/2022 da MSC Cruzeiros no Brasil terá início no dia 5 de novembro e contará com três deslumbrantes e modernos navios que oferecerão variadas opções de lazer, amplas áreas externas, entretenimento de classe mundial, gastronomia internacional e roteiros de três a oito noites pelo paradisíaco litoral brasileiro. 

A Companhia anunciou recentemente os detalhes sobre os requisitos e as medidas que fazem parte do protocolo de saúde e segurança que apoiará a temporada de cruzeiros no Brasil, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa no dia 29 de outubro. No início do mês de outubro, as autoridades competentes autorizaram a retomada do setor de cruzeiros no país, somente em águas brasileiras.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS