Corretor é o parceiro estratégico da Zurich e, no centro de tudo, está o cliente

Zurich reconhece a resiliência dos corretores na pandemia, que não deixaram de oferecer atendimento consultivo e qualificado aos clientes

Fonte: Zurich

Amparar e proteger pessoas, dando orientações precisas sobre as proteções que elas precisam. Essa nobre missão é cumprida todos os dias pelo corretor de seguros. Esse papel ficou ainda mais patente durante a pandemia, quando esse profissional precisou se reinventar para manter seu legado de orientação, respeitado o distanciamento físico sem, contudo, abrir mão da proximidade. Desta forma, manteve-se ativo junto aos clientes, algo fundamental no processo de continuidade dos negócios da Zurich.

“O corretor de seguros é e sempre foi um importante pilar estratégico para a Zurich. Ele soube se adaptar à nova realidade que se impunha e encontrou meios para continuar a oferecer a melhor consultoria de risco possível, mantendo-se atento ao ciclo de vida do cliente, entendendo aquilo que ele precisava também em um momento desafiador”, conta do Diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil, Marcio Benevides. “E assim continua até hoje, garantindo um processo contínuo de gestão das necessidades e buscando a melhor proposta de cobertura, de olho nas oportunidades”.

O executivo revela que foi muito importante para a Zurich atestar que os investimentos que vinham sendo feitos em tecnologia seriam vitais para manter o nível normal de funcionamento dos negócios. Desta forma, a companhia pôde oferecer suporte de alto nível a corretores e clientes durante a quarentena, com canais digitais gratuitos, treinamentos online, incentivo de vendas e visitas virtuais. 

  • Foi criado o Serviço de Help Desk para clientes, corretores e seus colaboradores (Canal de Atendimento 0800) para solucionar problemas com a informática e internet.
  • Com todos os serviços disponíveis 24 horas para auxiliar nas propostas comerciais, cotações e atendimento aos segurados, o Portal do Corretor possibilitou reduzir em até 30% o tempo para concluir todos os procedimentos.
  • Jornada digital ampliada – Para os clientes pessoa física: foi implementada a vistoria prévia digital, a vistoria de sinistro digital de Auto e Patrimonial (empresas e residencial) e a assistente virtual Laiz. Para os clientes corporativos foi reforçado o uso do App Zurich Risk Advisor, para autoavaliações de riscos in loco ou colaboração remota para compartilhamento de dados em tempo real, bem como o Zurich Risk Room, que permite avaliação de mais de 70 riscos.

A Zurich é a seguradora que comissiona o corretor no menor tempo nos casos de pagamento com cartão de crédito nos seguros de vida individual e auto: 48 horas após a emissão da apólice, enquanto a média do setor ultrapassa 30 dias. Aliás, a Zurich anunciou novidades recentes, uma delas no seguro auto.

Conta o executivo: “Estendemos de 10 para até 12 vezes sem juros o pagamento do prêmio do seguro auto no cartão de crédito, o que na prática o transforma em um seguro mensal. E o recém-lançado portal de Seguro Garantia, que tem foco na gestão de apólices, atende corretores, clientes e a nossa rede comercial da empresa, além de oferecer diversas funcionalidades de maneira simples e ágil, como cotação em poucos cliques e emissão online, consulta de condições de tomadores e emissão de relatórios. Isso amplia o leque de atuação do corretor, que pode diversificar a sua carteira com diferentes tipos de seguro”, finaliza.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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