Susep autoriza corretora Gallagher Brasil a operar a partir de outubro

"Vamos começar a operar em outubro, já contratando os primeiros 30 colaboradores", afirmou o CEO Rodrigo Protasio

A Gallagher, terceira maior corretor de seguros Global e de capital aberto, recebeu autoização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para operar no Brasil. “Estamos muito felizes de comemorar a chegada da Gallagher (www.ajg.com) ao Brasil. Recebemos nosso registro na Susep e vamos começar a operar em outubro, já contratando os primeiros 30 colaboradores”, afirmou o CEO Rodrigo Protasio em sua página no LinkedIn.

“Estamos motivados. Vamos ser uma #tecnologia empresa no Brasil que vai focar nas áreas de seguros, gerenciamento de riscos e benefícios, trazendo tecnologia, inovação, e uma proposta diferente para as empresas e segurados brasileiros”, afirmou empresário que liderava uma das corretoras mais ativa no segmento de petróleo e gás, a JLT, durante 2008 a 2018, quando foi adquirida pela número 1 do mundo, a Marsh.

Em agosto deste ano, a Arthur J. Gallagher & Co. anunciou um acordo para adquirir as operações de corretagem de resseguro da Willis Towers Watson plc. Espera-se que a transação seja concluída durante o quarto trimestre de 2021. “Ampliar nossas ofertas de corretagem de resseguro tem sido um objetivo estratégico na Gallagher a aquisição aumentará significativamente nossa proposta de valor global”, disse J. Patrick Gallagher, Jr., Presidente, presidente e CEO, no dia do anuncio feito ao mercado.

“Ficamos muito impressionados com os profissionais de resseguro Willis Towers Watson que conhecemos durante nossa diligência inicial e acreditamos fortemente que uma combinação aumentará significativamente nossas ofertas para clientes e clientes em potencial. Estou ansioso para dar as boas-vindas aos 2.200 novos colegas que se juntarão a nós como parte desta transação à nossa crescente família de profissionais Gallagher.”

O anuncio foi feito menos de um mes depois da Aon e Willis desistirem da fusão avaliada em US$ 30 bilhões, em julho, e que havia sido anunciada em 9 de marco de 2020.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS