A Gallagher, terceira maior corretor de seguros Global e de capital aberto, recebeu autoização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para operar no Brasil. “Estamos muito felizes de comemorar a chegada da Gallagher (www.ajg.com) ao Brasil. Recebemos nosso registro na Susep e vamos começar a operar em outubro, já contratando os primeiros 30 colaboradores”, afirmou o CEO Rodrigo Protasio em sua página no LinkedIn.
“Estamos motivados. Vamos ser uma #tecnologia empresa no Brasil que vai focar nas áreas de seguros, gerenciamento de riscos e benefícios, trazendo tecnologia, inovação, e uma proposta diferente para as empresas e segurados brasileiros”, afirmou empresário que liderava uma das corretoras mais ativa no segmento de petróleo e gás, a JLT, durante 2008 a 2018, quando foi adquirida pela número 1 do mundo, a Marsh.
Em agosto deste ano, a Arthur J. Gallagher & Co. anunciou um acordo para adquirir as operações de corretagem de resseguro da Willis Towers Watson plc. Espera-se que a transação seja concluída durante o quarto trimestre de 2021. “Ampliar nossas ofertas de corretagem de resseguro tem sido um objetivo estratégico na Gallagher a aquisição aumentará significativamente nossa proposta de valor global”, disse J. Patrick Gallagher, Jr., Presidente, presidente e CEO, no dia do anuncio feito ao mercado.
“Ficamos muito impressionados com os profissionais de resseguro Willis Towers Watson que conhecemos durante nossa diligência inicial e acreditamos fortemente que uma combinação aumentará significativamente nossas ofertas para clientes e clientes em potencial. Estou ansioso para dar as boas-vindas aos 2.200 novos colegas que se juntarão a nós como parte desta transação à nossa crescente família de profissionais Gallagher.”
O anuncio foi feito menos de um mes depois da Aon e Willis desistirem da fusão avaliada em US$ 30 bilhões, em julho, e que havia sido anunciada em 9 de marco de 2020.