Zul+, insurtech 180° e Tokio Marine se unem para lançar seguro intermitente

A apólice inclui cobertura de roubo ou furto de itens como smartphones, carteira, óculos e cosméticos, por exemplo, ao custo de R﹩ 0,49 por hora, garantindo indenização máxima de R﹩1 mil. 

O Zul+, app que viabiliza pagamento e compra de créditos de estacionamento rotativo e de diversos outros serviços automotivos, em parceria com a insurtech 180° Seguros lançam o seguro com cobertura intermitente, segundo release divulgado. Com contratação 100% digital e para uso imediato, o Seguro Zul+ é garantido pela Tokio Marine Seguradora e inclui cobertura de roubo ou furto de itens como smartphones, carteira, óculos e cosméticos, por exemplo, ao custo de R﹩ 0,49 por hora, garantindo indenização máxima de R﹩1 mil.

Disponível, primeiramente, para o público de Curitiba, o Seguro Zul+ é ativado somente no período em que o carro estiver estacionado na área do EstaR (Estacionamento Regulamentado) protegendo, imediatamente, os pertences deixados no veículo. “Conseguimos enxergar uma oportunidade e um formato inexplorado que tinha tudo a ver com o que o Zul gostaria de ofertar para seus clientes. A partir daí, desenvolvemos esse seguro intermitente que, na prática, pode ser ‘ligado e desligado’ pelo usuário, sendo cobrado e validado apenas quando o carro estiver precisando, de fato, de proteção”, explica o CEO e sócio fundador da 180° Seguros, Mauro Levi D’Ancona. 

O que pensa o Sonho Seguro: o valor de indenização máxima é baixo se considerado o custo de um smartphone ou de um óculos de grau. Ainda mais se for multifocal. Se o carro esta em um estacionamento, este é responsável pelo roubo/furto ocorrido. As empresas poderiam melhorar este produto para que ele realmente atenda a expectativa do consumidor.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS