Em webinar, ESSOR apresenta os diferenciais do Seguro Reta em parceria com a ASAS

Com uma plataforma inovadora e intuitiva, o corretor de seguros ganha mais agilidade para o fechamento do negócio

Fonte: ESSOR

Com registro de cerca de R$ 16 milhões em prêmios emitidos, em 2020, segundo dados da Susep, e expectativa de crescimento de 30% para este ano, o seguro de Responsabilidade Civil Explorador/Transportador Aéreo ou, como popularmente é conhecido, Seguro RETA é uma oportunidade de incremento na carteira de vendas do corretor de seguros com processo simples de cotação. A ESSOR Seguros realizou webinar para apresentar aos profissionais do mercado segurador os diferenciais do seu produto em parceria com a ASAS, que tem o slogan “Voe mais alto com o Seguro Reta”. O evento virtual aconteceu nesta terça-feira, 31 de agosto, no canal da seguradora no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=aMmM3a8s9Ng . 

O grande diferencial desta parceria ESSOR/ASAS foi incorporar inovação e tecnologia no Reta, um seguro que já tem uma subscrição parametrizada de forma automática, ou seja, de acordo com as características das aeronaves cotadas. “O produto ganhou um sistema de cotação rápido e intuitivo, tornando as suas operações simples e ágeis, com possibilidade de obter a apólice e os boletos online para encaminhar ao cliente”, afirmou Leandro Poli, diretor técnico – linhas especiais e atuarial da ESSOR, que destacou a relação com a empresa parceira: 

“A ESSOR uniu a sua experiência internacional ao conhecimento técnico da ASAS para criar Seguros Aeronáuticos diferenciados, de características sob medida para proteger qualquer tipo de aeronave. A ASAS é uma agência de subscrição, que fica, além da questão comercial, com a parte técnica de análises de dados enquanto a ESSOR é a responsável operacional junto a Susep”.

Além do RETA, que é um Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatório exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para todo tipo de aeronave em território brasileiro, a ESSOR/ASAS também oferece outras opções de seguros mais abrangentes: o seguro de Casco Aeronáutico e uma cobertura para Responsabilidade Civil de Terceiros a Segundo Risco – LUC. 

“O RETA é uma espécie de DPVAT de tudo que voa, mas é um seguro básico e limites muito baixos. Temos outras opções mais abrangentes para o segurado como o Seguro de Casco, com uma cotação fora do sistema, e inclusive com cobertura para guerra. E oferecemos uma cobertura para Responsabilidade Civil de Terceiros a Segundo Risco, como um adicional em que o segurado pode escolher um limite adequado para exposição que ele tem. Alguns países requerem um limite mínimo para o tráfego aéreo, por exemplo. Ou seja, um seguro que pode ser mais relevante para o segurado”, destacou Carolina Varaldo, diretora internacional – Riscos Aeronáuticos da ASAS.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS