Fonte: SIS Group
Em agosto, foi oficializado o lançamento do SIS Group, grupo econômico criado a partir da expansão do portfólio da SIS Serviços, empresa que oferece soluções de venda, pós-venda e regulação de sinistros para os mercados segurador e varejista. O anúncio, feito no mês em que a empresa celebra os seus 15 anos de existência, marca o fortalecimento da frente de serviços e consolida o grupo em mais 3 unidades de negócios: a Neo Business Solution, que oferece inteligência tecnológica para venda e processamento de seguros e serviços, a Solution2.me, que oferta soluções para o mercado mobile e a Benvinda Saúde, que fornece serviços de qualidade de vida e saúde.
“Durante toda essa trajetória, a SIS Serviços foi uma grande incubadora de ideias e projetos. Dessa forma conseguimos expandir o nosso portfólio, desenvolvendo novas soluções voltadas principalmente para inteligência tecnológica no mercado de seguros, que é uma necessidade cada vez mais requerida no setor. Com o crescimento, ficou claro que as iniciativas deveriam se tornar empresas que se complementam” comenta Paulo Peret, CEO e fundador do SIS Group.
A companhia, que atende mais de 20 mil sinistros por mês, anunciou recentemente a parceria com a AXA no Brasil, a fim de aumentar a capilaridade da seguradora no atendimento em casos de Garantia Estendida de equipamentos não portáteis. Para o executivo, “as parcerias com os clientes têm sido fundamentais para o desenvolvimento dos negócios. Um dos nossos pilares é a proximidade, a ética, transparência e a construção de relações duradouras, que nos ajudam constantemente nesse processo de melhoria e identificação de oportunidades no setor”. Além da AXA, a empresa atende Berkley, Bradesco, Cardif, Generali, Liberty, Mapfre, Mitsui, Sura, Zurich, entre outros.
Para o futuro, o objetivo do grupo é trazer cada vez mais inovação em cada uma das frentes de negócios. Assim vem acontecendo na Solution2.me, que é especializada em soluções para o mercado mobile, que vão desde o reparo do celular até uma plataforma tecnológica, através da qual cria-se um novo e disruptivo modelo na solução de Trade-in e venda de seguros no país, permitindo uma avaliação estética funcional e de procedência do aparelho totalmente online nas versões de aplicativo e ferramenta web.
“É uma solução que atende uma cadeia ampla de segmentos. Com ela, o dono do celular recebe uma avaliação técnica sobre o seu aparelho através da plataforma de Trade In e pode vender, caso assim queira, conforme o seu atual estado. Caso esse usuário queira contratar um seguro para o seu celular usado, a seguradora terá ainda mais segurança para cobrir esse aparelho, através da avaliação técnica desenvolvida por nós. Também oferecemos mais segurança para a rede de varejo, que recebe celulares usados mas não possui estrutura para a realização dessa avaliação de forma objetiva e rápida. Ou seja, a Solution2.me beneficia o dono do celular, a seguradora e o varejo.”, reforça Paulo.
Já a Neo Business Solution, plataforma tecnológica que desenvolve soluções para o mercado de seguros, realiza cotação, pagamentos, emissão de bilhetes de seguros, além de fazer uma gestão financeira completa. Para o CEO, a tecnologia estará cada vez mais presente no setor de seguros e o mercado tem a missão de antecipar essas tendências, gerando melhorias significativas para todo o ecossistema.
A mais nova unidade de negócio é a Benvinda Saúde, voltada para programa de qualidade de vida e saúde, contando com uma rede de mais de 2 mil prestadores credenciados e cerca de 3 mil pontos de atendimento, entre médicos, laboratórios, clínicas, dentistas, terapias e outros.
O objetivo do grupo é gerar oportunidades para o setor, aliada aos seus parceiros, prestadores de serviços e os seus mais de 270 colaboradores. “Não tenho dúvidas que os próximos anos serão ainda mais prósperos para o SIS Group. Reunimos um time comprometido e que acredita em cada negócio e isso faz uma grande diferença. Chegamos aos 15 anos com uma perspectiva de que muito ainda será construído, a fim de oferecermos serviços cada vez melhores e mais integrados para o mercado.” finaliza Paulo.