Wiz registra lucro líquido 66% maior no 2T21, para R$ 84,6 milhões

Desempenho 66,8% superior ao mesmo período no ano passado é alavancado pela parceria com o Bmg, expansão do crédito e dos canais de distribuição

Fonte: Wiz

 A Wiz Soluções obteve lucro líquido ajustado de R$ 84,6 milhões no 2º trimestre de 2021. O lucro líquido ajustado da gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros foi 66,8% maior neste 2T21 do que o alcançado no mesmo período do ano anterior. Com destaque para a performance no modelo bancassurance com a Bmg Corretora, a expansão do crédito especialmente em consórcios e a ampliação dos canais de vendas.

“Nossos resultados evidenciam o fortalecimento da cultura corporativa e do planejamento sólido do negócio. No 2º trimestre, selamos acordo com o Banco de Brasília, um dos que mais crescem no País, principalmente em função do Nação BRB Fla, o banco digital que atingiu recentemente a marca de 1,5 milhão de clientes. Agora partimos com o BRB para a criação de uma joint venture e teremos 20 anos para comercializar produtos”, celebra o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.

A corretora atingiu R$ 244,8 milhões de Receita Bruta, no 2T21. Isso representa um crescimento de 44,5% em relação ao realizado no mesmo intervalo de avaliação do ano passado e o EBTIDA ajustado de R$ 109,5 milhões, um aumento de 43,8% no ciclo de análise, informa comunicado.

A parceria com a Bmg Corretora trouxe resultado de R$ 59,5 milhões em Receita Bruta, o que corresponde a 24,3% do total registrado no período em questão. O resultado da operação que atua nos canais do Banco Bmg foi alavancado pelas vendas de seguros de vida – que cresceram 400% – e prestamista.

A Wiz Parceiros alcançou R$ 1,6 bilhão com a comercialização de consórcios durante o 2T21. O montante representa 11,4% a mais do que nos mesmos três meses do ano anterior. 

A Wiz Parceiros fechou nos últimos meses acordos com grandes instituições financeiras. Em maio, foi anunciado o contrato com o Santander para a oferta de consórcios, cuja operação recém-iniciada adicionou R$ 100 mil à Receita Bruta da Wiz, no 2T21. No mês passado, houve ampliação do vínculo com o Itaú Unibanco, agora para a comercialização de financiamento imobiliário.  Ainda em julho, o pacto com o Banco do Brasil para a venda de consórcios veio à tona. 

A rede credenciada comercial conta com 17 mil pontos de vendas em todo o Brasil (eram 1 mil a menos no 1T21). No ano passado, a Wiz Parceiros atingiu R$ 5,6 bilhões na venda de consórcios, o que representa 8% do market share no País.

A Wiz Conseg, focada na distribuição de seguros e produtos financeiros para o segmento de concessionárias de veículos, obteve R$ 2,2 milhões de Receita Bruta no 2T21, crescimento de 65,2% em relação ao 2T20. O resultado foi impulsionado pela receita do produto Prestamista, que já representa 58,9% dos ganhos da operação.

A parceria da Wiz com o Inter, por meio da Inter Seguros, completou dois anos em maio. Os resultados seguem em expansão: são 532 mil clientes em carteira, um aumento de 342,5% em relação ao 2T20. 

O aplicativo do Inter conta com 17 produtos de seguridade totalmente digitais, levando comodidade, praticidade e agilidade aos públicos de interesse. Com isso, ao longo do 2T21, a operação adicionou R$ 5,9 milhões aos cofres da gestora de canais de distribuição de seguros e crédito.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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