XP Inc. faz parceria com BTR Benefícios e Seguros e entra no segmento de saúde e benefícios

A empresa vai oferecer produtos das principais operadoras de saúde, como SulAmérica, Unimed, Amil e NotreDame Intermédica e focar atuação em clientes PME

Fonte: XP

A XP Inc. anuncia a entrada em um novo segmento: o de saúde e benefícios. A empresa irá atuar em associação com a BTR Benefícios e Seguros, em um mercado com potencial estimado de R$ 220 bilhões ao ano em prêmios. O foco inicial de atuação são clientes pessoa jurídica de pequeno e médio porte. O início da operação está previsto para o quarto trimestre.

“O mercado de saúde é uma avenida de crescimento estratégica para a XP Inc.. Temos ampliado a oferta de produtos e serviços voltados às pessoas jurídicas, alinhados com a estratégia do Grupo XP de oferecer soluções cada vez mais customizadas para as empresas. Vamos promover uma transformação tão grande quanto a que temos feito em Previdência e Seguro de Vida. Queremos democratizar e simplificar o mercado de planos de saúde e benefícios no Brasil”, destaca Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguridade. 

Bruno Autran, CEO da BTR, vai liderar a nova operação em um momento aquecido do mercado de saúde no Brasil. O empreendedor tem mais de 14 anos de experiência no mercado financeiro, de saúde e seguros. “Os nossos propósitos estão totalmente alinhados e vamos transformar o mercado de saúde para melhorar a vida das pessoas. Nosso objetivo é oferecer uma plataforma completa de gestão de benefícios corporativos, com tecnologia e excelente experiência do usuário, da mesma maneira que a XP já entrega em outras linhas de negócio”, afirma Autran. 

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o setor apresenta tendência de crescimento do número de beneficiários. Dados de abril indicam que existem  mais de 48 milhões de usuários em planos de assistência médica e cerca de 27,6 milhões em planos exclusivamente odontológicos. O total de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016. Esse acréscimo foi puxado, principalmente, pelos planos coletivos empresariais. O expressivo crescimento tem sido uma causa do chamado efeito pandemia, que conscientizou a população e, em especial as pequenas e médias empresas, sobre a importância da contratação de planos de saúde e odontológicos. 

A gestão de planos de saúde corporativos hoje é um tema prioritário na pauta do mercado corporativo devido ao momento atual de crise sanitária e, também por representar o 2º maior custo às empresas, atrás apenas da folha de pagamentos. “A diversificação de produtos que gerem valor agregado aos clientes e melhorem suas experiências é, e sempre será, o foco da XP Inc.”, complementa Henrique Pocai, sócio e head de Seguros Financeiros e Novos Negócios da XP Inc.

Lançada há pouco menos de 2 anos, a XP Seguridade já possui mais de R$ 25 bilhões de ativos sob custódia, com destaque para as frentes de Previdência e Seguro de Vida. A marca já é a sétima maior do país em previdência e tem liderado as captações líquidas ao longo de 2021, desbancando grandes bancos que há décadas têm se revezado na liderança desse ranking. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS