Live da MAG Seguros dá dicas de Organização e Planejamento de Vendas

Fonte: MAG

Organização e Planejamento de Vendas foi o tema de mais um webinar promovido pela MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, a fim de apoiar seus corretores parceiros com dicas e debates sobre o mercado segurador. Para discutir o assunto, estiveram presentes Ana Cristina Portella, gerente comercial da seguradora, Ari Ruys, superintendente Regional SP/Sul, e Rodrigo Moscoso, superintendente de Previdência Pública e Instituídos. 

“Planejamento é a forma de encontrar o melhor caminho para alcançar seu objetivo” comentou Ana Portella. Ela apontou que no primeiro dia do mês, o corretor deve analisar as ações do mês anterior, avaliando o que deu certo e o que não, qual foi o público e abordagem que teve boa conversão e assim, traçar o planejamento do mês seguinte. Ter as métricas estabelecidas também é fundamental para o trabalho desse vendedor, conhecer seus números para programar a quantidade de ligações, agendamentos, entrevistas etc. que devem ser feitas diariamente para atingir seus objetivos. “O planejamento não pode ser estático, deve ser reavaliado o tempo todo de acordo com os resultados do monitoramento diário”, completa Portella. 

Durante o bate-papo, Rodrigo acrescentou a importância do foco e da modernização do trabalho para que seja mais assertivo, entre suas dicas, citou a ferramenta e técnica Pomodoro, que vem ajudando ele e seu time a manter esse foco e melhorar seus resultados. Além disso, o superintendente enfatiza a diferença que a energia e o conhecimento fazem no momento da abordagem ao cliente e que a videoconferência é a melhor forma de aumentar a taxa de conversão de vendas, pois, através dela, é possível maior interação e geração de empatia com o consumidor. 

O debate também girou em torno da abordagem do telemarketing, onde o corretor deve estar como seu script pronto e ajustado. Primeiramente, deve vir a apresentação e, logo em seguida, o objetivo da ligação exposto de forma atrativa, traçado com assuntos interessantes ao perfil e necessidades do público. Por último, o convite à videoconferência deve vir de maneira intuitiva, sinalizando que o cliente não terá trabalho nenhum. 

Para conferir o bate-papo na íntegra, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=i18MdTf82G4

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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