XP lança plano de previdência em criptoativos

Produto é voltado para clientes qualificados como opção de diversificação de portfólio no longo prazo

FonteL XP

A XP, em parceria com a Hashdex, maior gestora de cripto da América Latina, lançou o Hashdex Criptoativos XP Seguros Prey FIC FIM. Este será o primeiro produto de previdência internacional voltado ao cliente que deseja seguir a tendência do mercado de ativos digitais. Exclusivo para proponentes qualificados, o produto investe num fundo de gestão passiva que conta com 40% de sua composição sujeita à variação cambial atrelada ao índice Nasdaq Crypto Index (NCI), e os demais 60% aplicados em títulos de renda fixa no Brasil. O NCI é um índice de criptoativos criado pela Hashdex e Nasdaq como um benchmark desse mercado.

O Hashdex Criptoativos XP Seguros Prev FIC FIM tem aporte inicial de R$ 5.000, 1,70% a.a em taxa de administração, sem taxa de performance e sem hedge cambial. Sendo a compra do plano de previdência efetuada somente em conjunto do consultor.

“O lançamento do fundo de criptoativos atende a uma demanda crescente dos nossos clientes e segue em linha com o pioneirismo da XP Seguros em seus dois anos de mercado. Fomos também os primeiros a oferecer planos previdenciários ESG, planos com taxa de zero de administração, FoFs de alocação, entre outros”, comenta Roberto Teixeira, head da XP Seguros. O executivo explica que o novo fundo é uma alternativa para que o investidor qualificado diversifique seu portfólio, tendo em vista a rentabilidade de longo prazo.

“Um produto de previdência que ofereça exposição a cripto está totalmente alinhado com nossa tese de investimentos, que acredita no potencial de valorização dessa classe de ativos no longo prazo. Além disso, o efeito de descorrelação que esse produto traz para o portfólio do investidor, pode oferecer oportunidades de maior retorno, sem necessariamente aumentar o risco, em um portfólio balanceado”, explica Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex. “Estamos contentes em participar do lançamento deste produto ao lado da XP, pela confiança e admiração que temos pela empresa, e pelo alcance gigantesco da plataforma pelo Brasil, o que propicia que esse produto chegue a grande parte dos investidores brasileiros”, diz.

A XP Seguros conta hoje com mais de R$ 20 bilhões em ativos sob custódia, 116 produtos para varejo – sendo 51 exclusivos, 23 fundos com alocação offshore e mais de 60 parceiros, incluindo a própria XP Asset. Dentre as prioridades para 2021, estão o lançamento de fundos que refletem o desempenho de mercados internacionais como Estados Unidos, China e Europa. “O objetivo é democratizar o acesso a mercados que, normalmente, não são acessíveis ao investidor individual”, diz Teixeira.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS