Bom Te Ver Bem é o slogan da Marítima Seguros

Bom Te Ver Bem é o novo conceito adotado pela Marítima Seguros para orientar as ações da companhia nos diversos públicos com os quais se relaciona. “Estamos vibrando com o resultado obtido com a ação. Realmente ficamos surpresos com o resultado. Já no primeiro dia, a iniciativa alcançou os Trend Topics do Twitter. Nosso público interno, 1,5 mil funcionários, que são nossos maiores propagandista, realmente aderiram a nossa causa de querer difundir o bem”, comemora Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da seguradora.

A Marítima vem se reinventando para estar sempre atualizada com tantas mudanças pelas quais passa o país, a população e o setor de seguros. Fez a lição de casa para emitir ações lá entre 2007 e 2008. Mesmo com a suspensão do IPO em razão das crises, a companhia manteve as principais práticas de governança corporativa implementadas. Como já estava pronta para ter sócios, atraiu um dos maiores grupos japoneses, o Sompo Japan, com o qual se associou em 2009. O grupo japonês divide o controle da Marítima com a família Vidigal permaneceu com o controle total da Yasuda Seguros, que se manteve independente.

Hoje, o grupo cresce acima da média do setor e pretende manter o ritmo em 2012. O balanço financeiro do ano passado será divulgado em breve, mas segundo Vidigal o grupo obteve uma boa performance. Segundo ele, o faturamento antes concentrado em carros e saúde, agora também conta com riscos patrimoniais. “Cada um desses segmentos representa um terço do nosso faturamento”, informou.

Para 2012, a estratégia da Marítima continua com investimentos em expansão geográfica, tecnologia e em comunicação com públicos alvos, como clientes, corretores, funcionários e fornecedores. “Estamos realmente encantados em poder estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida”, comenta.

O projeto Bom Te Ver Bem tem como alvo apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas. A estratégia é a de intensificar o trabalho de educação e interação para que as pessoas tenham o real conhecimento sobre como pequenas atitudes no dia a dia podem fazer a diferença e da importância das diversas modalidades de seguro para a qualidade de vida. Um dos pilares dessa política é o blog Bom Te Ver Bem, que traz dicas e notícias relacionadas com qualidade de vida.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Ref: Reclamação

    Prezados Srs.

    Waldecy Silva Dias, segurado da Cia. Marítima de Seguros – Saúde, desde 13/04/1995, conforme Contrato 0001 0001 0047 678 e Código do Beneficiário 0001 0001 004 7678 004, vem expor suas dificuldades e propor reclamação contra a mesma Cia.
    Tenho encontrando serias dificuldades, ou seja, não respondem aos meus e-mails, carta registrada com “AR”, e telefonemas, na tentativa de solucionar meus problemas junto à empresa desde Outubro de 2011.
    A seguir faço pequeno resumo das minhas tentativas, porem sem solução:
    Devido a demora do Sr. Silvio D. Romero (funcionário da Maritima Seguros) na solução das minhas solicitações, que deram inicio em 09 de Outubro de 2011, me dirigi á sede da empresa na Rua Cel. Xavier de Toledo em 23 de Novembro de 2011, às 10:30 hs., na tentativa de buscar solução junto do mesmo. Para meu espanto fui impedido de ingressar ou ter acesso. O funcionário/porteiro da recepção que lá estava, comentou após consultar o Sr. Silvio por telefone/interfone, se eu poderia subir no prédio para falar com ele. Após ter recebido ordens do Sr. Silvio, respondeu o seguinte: “o Sr. Silvio não autorizou a sua entrada”.
    Como não tinha acesso resolvi enviar todos os documentos pelo correio á Maritima Seguros S/A – Ouvidoria, sito á Rua Cel. Xavier de Toledo 114 / 10º andar, Cep 01048-902, S Paulo – SP, com aviso de recebimento “AR” No RQ 316561134 BR. (em anexo). Correspondência recebida pelo funcionário da Maritima Seguros, Sr. Augusto Brandão – auxiliar de expedição, em 05/Jan/2011. (copia em anexo).
    Fiz varias tentativas procurando resposta da minha missiva através do telefone da Ouvidoria (11) 3156-1900, conforme segue:
    – em 30/01/2012 às 10:40 hs., sendo atendido pela Sra. Ingrid, sem solução;
    – em 31/01/2012 às 12:10 hs., sendo atendido pela Sra. Ingrid, sem solução ;
    – em 01/02/2012 às 9:20 hs., Sra. Ingrid solicitou endereço eletrônico de e-mail, mas não forneceu solução;
    – em 16/02/2012, Sra. Ingrid comentou que não tinha solução para a minha solicitação;
    – em 17/02/2012, às 11:25 hs., Sra. Luana não soube explicar qualquer tipo de solução, foi quando solicitei o nome de algum diretor que pudesse me ajudar. Comentou que não poderia fornecer.
    – OBS: – Todas as ligações encaminhadas ao numero do telefone (11) 3156-1900 são gravadas, conforme pré-aviso.

    Mediante o exposto, fico no aguardo de solução por deste órgão.

    Atenciosamente,
    São Paulo 22 de Fevereiro de 2012.

    Waldecy Silva Dias
    Rua Jaraguá 177, Bom Retiro, Cep 01129-000, S Paulo – SP
    e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS