Bom Te Ver Bem é o novo conceito adotado pela Marítima Seguros para orientar as ações da companhia nos diversos públicos com os quais se relaciona. “Estamos vibrando com o resultado obtido com a ação. Realmente ficamos surpresos com o resultado. Já no primeiro dia, a iniciativa alcançou os Trend Topics do Twitter. Nosso público interno, 1,5 mil funcionários, que são nossos maiores propagandista, realmente aderiram a nossa causa de querer difundir o bem”, comemora Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da seguradora.
A Marítima vem se reinventando para estar sempre atualizada com tantas mudanças pelas quais passa o país, a população e o setor de seguros. Fez a lição de casa para emitir ações lá entre 2007 e 2008. Mesmo com a suspensão do IPO em razão das crises, a companhia manteve as principais práticas de governança corporativa implementadas. Como já estava pronta para ter sócios, atraiu um dos maiores grupos japoneses, o Sompo Japan, com o qual se associou em 2009. O grupo japonês divide o controle da Marítima com a família Vidigal permaneceu com o controle total da Yasuda Seguros, que se manteve independente.
Hoje, o grupo cresce acima da média do setor e pretende manter o ritmo em 2012. O balanço financeiro do ano passado será divulgado em breve, mas segundo Vidigal o grupo obteve uma boa performance. Segundo ele, o faturamento antes concentrado em carros e saúde, agora também conta com riscos patrimoniais. “Cada um desses segmentos representa um terço do nosso faturamento”, informou.
Para 2012, a estratégia da Marítima continua com investimentos em expansão geográfica, tecnologia e em comunicação com públicos alvos, como clientes, corretores, funcionários e fornecedores. “Estamos realmente encantados em poder estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida”, comenta.
O projeto Bom Te Ver Bem tem como alvo apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas. A estratégia é a de intensificar o trabalho de educação e interação para que as pessoas tenham o real conhecimento sobre como pequenas atitudes no dia a dia podem fazer a diferença e da importância das diversas modalidades de seguro para a qualidade de vida. Um dos pilares dessa política é o blog Bom Te Ver Bem, que traz dicas e notícias relacionadas com qualidade de vida.
Ref: Reclamação
Prezados Srs.
Waldecy Silva Dias, segurado da Cia. Marítima de Seguros – Saúde, desde 13/04/1995, conforme Contrato 0001 0001 0047 678 e Código do Beneficiário 0001 0001 004 7678 004, vem expor suas dificuldades e propor reclamação contra a mesma Cia.
Tenho encontrando serias dificuldades, ou seja, não respondem aos meus e-mails, carta registrada com “AR”, e telefonemas, na tentativa de solucionar meus problemas junto à empresa desde Outubro de 2011.
A seguir faço pequeno resumo das minhas tentativas, porem sem solução:
Devido a demora do Sr. Silvio D. Romero (funcionário da Maritima Seguros) na solução das minhas solicitações, que deram inicio em 09 de Outubro de 2011, me dirigi á sede da empresa na Rua Cel. Xavier de Toledo em 23 de Novembro de 2011, às 10:30 hs., na tentativa de buscar solução junto do mesmo. Para meu espanto fui impedido de ingressar ou ter acesso. O funcionário/porteiro da recepção que lá estava, comentou após consultar o Sr. Silvio por telefone/interfone, se eu poderia subir no prédio para falar com ele. Após ter recebido ordens do Sr. Silvio, respondeu o seguinte: “o Sr. Silvio não autorizou a sua entrada”.
Como não tinha acesso resolvi enviar todos os documentos pelo correio á Maritima Seguros S/A – Ouvidoria, sito á Rua Cel. Xavier de Toledo 114 / 10º andar, Cep 01048-902, S Paulo – SP, com aviso de recebimento “AR” No RQ 316561134 BR. (em anexo). Correspondência recebida pelo funcionário da Maritima Seguros, Sr. Augusto Brandão – auxiliar de expedição, em 05/Jan/2011. (copia em anexo).
Fiz varias tentativas procurando resposta da minha missiva através do telefone da Ouvidoria (11) 3156-1900, conforme segue:
– em 30/01/2012 às 10:40 hs., sendo atendido pela Sra. Ingrid, sem solução;
– em 31/01/2012 às 12:10 hs., sendo atendido pela Sra. Ingrid, sem solução ;
– em 01/02/2012 às 9:20 hs., Sra. Ingrid solicitou endereço eletrônico de e-mail, mas não forneceu solução;
– em 16/02/2012, Sra. Ingrid comentou que não tinha solução para a minha solicitação;
– em 17/02/2012, às 11:25 hs., Sra. Luana não soube explicar qualquer tipo de solução, foi quando solicitei o nome de algum diretor que pudesse me ajudar. Comentou que não poderia fornecer.
– OBS: – Todas as ligações encaminhadas ao numero do telefone (11) 3156-1900 são gravadas, conforme pré-aviso.
Mediante o exposto, fico no aguardo de solução por deste órgão.
Atenciosamente,
São Paulo 22 de Fevereiro de 2012.
Waldecy Silva Dias
Rua Jaraguá 177, Bom Retiro, Cep 01129-000, S Paulo – SP
e-mail [email protected]