Mitsui Sumitomo conquista o selo “Melhores Empresas para Trabalhar” do GPTW

O reconhecimento dos funcionários reflete a grandeza da cultura da seguradora japonesa, seu modelo de gestão com as pessoas e com seus resultados

A Mitsui Sumitomo Seguros, integrante do MS&AD Insurance Group, comemora mais uma conquista: a certificação do Great Place to Work (GPTW), empresa de consultoria que reconhece companhias com os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo. Pela primeira vez participando desta certificação, 88% dos respondentes da pesquisa dizem que a Mitsui Sumitomo é um excelente lugar para se trabalhar.

“Estamos muito felizes por sermos eleitos pelos nossos funcionários e conquistarmos o selo do Great Place to Work. Isso é fruto do desenvolvimento das pessoas e de um plano bem executado. Traçamos no plano estratégico do quadriênio (2018-2021) um conjunto de iniciativas internas desenvolvidas com foco no bem-estar e no desenvolvimento da equipe. Nossos funcionários são nosso principal patrimônio e a eles temos dedicado nossos esforços para manter a equipe unida e estimulada neste ambiente incerto trazido pela pandemia”, comenta o vice-presidente Helio Kinoshita. 

“Com mais de 300 funcionários, atendendo a mais de 11 mil corretores parceiros em todo o território nacional, a Mitsui Sumitomo passa a integrar o grupo das melhores empresas para se trabalhar no país. É uma conquista incrível”, comemora Julia Christensen, Superintendente de Recursos Humanos e Marketing da Mitsui Sumitomo. “O resultado nos mostra que estamos cumprindo nosso compromisso com a valorização do nosso time, investindo em comunicação, desenvolvimento e, como consequência, temos um ambiente de trabalho saudável”. 

Helio e Julia destacam a cultura japonesa, ressaltada nas ações de comunicação interna e de engajamento, por meio da hashtag “#tomonimss”, palavra que significa “estamos juntos”. “A elevada nota conquistada nesta primeira participação na pesquisa nos sinaliza que temos tido sucesso em unir a equipe, mesmo que virtualmente”, afirma Helio. A seguradora conta com um grupo de embaixadores para contribuir com tal missão. São guardiões dos valores da empresa e responsáveis pela conexão do grupo, empenhados em incentivar a participação de todos com menos hierarquia e burocracia. 

O quesito “Diversidade” teve forte pontuação. Julia conta que a estratégia da Mitsui Sumitomo tem como destaque a igualdade de gênero, etnia e idade. Neste período da pandemia, o apoio às mulheres nesta rotina de home office e aulas virtuais com os filhos foi um dos principais cuidados da equipe de RH. A seguradora também tem se empenhado no quesito inclusão, com processos seletivos e de plano de carreira.

O home office e as ações conduzidas pelo RH para apoiar a equipe na construção de um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal também estão entre as principais iniciativas da empresa valorizadas pelos funcionários e relatados na pesquisa. Com 100% do time em home office há mais de 15 meses, o trabalho remoto ganhou toda a estrutura necessária para o novo modelo e ainda, em prazo recorde, o escritório de São Paulo foi reformado para ser um ambiente mais aberto e moderno, favorecendo a integração e comunicação entre as equipes.

Atualmente, a empresa soma iniciativas como o “dress-code” liberado; sexta-flex, com jornada de trabalho reduzida; e sexta “off teams”, ou seja, sem reuniões a partir das 14 horas, para que o colaborador se concentre em sua organização. Há também o day-off de aniversário e vários eventos comemorativos ao longo do ano que visam a integração entre a equipe num ambiente descontraído e acolhedor.

Para festejar, toda a companhia comemora a conquista com uma tarde de sexta-feira livre com sua família.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS