A Genial Investimentos dá mais um passo na experiência digital de seus clientes e lança o marketplace de Vida e Previdência. A novidade estreia já com cinco seguradoras disponíveis para contratação 100% online, ampliando a oferta de produtos e serviços. No lançamento, estarão disponíveis produtos de previdência da Icatu, Sulamérica e Zurich, e de vida da Omint e Icatu. Na sequência, já está prevista a inserção de Mapfre e Porto Seguro.
Na primeira fase, o marketplace será voltado para atender a rede de parceiros comerciais B2B da Genial Investimentos, entre assessores financeiros, consultores, corretores, distribuidores e agentes autônomos. Uma maior oferta de serviços, como simulações (comparativo de fundos), portabilidade e extrato devem ficar disponíveis para contratação direta na plataforma e via App pelo varejo em até três meses.
“Estamos muito confiantes com o potencial de crescimento com o meio digital. Serão produtos tailor made, desenhados para atender a necessidade dos clientes de proteger patrimônio e a capacidade de geração de renda da família”, aponta Sérgio Schwartz, responsável pela área de Seguros & Previdência da Genial Investimentos.
Com a integração da nova plataforma, novos serviços trarão vantagens para os parceiros, como facilitar a distribuição dos produtos comercializados e disponibilizar consulta de informações. A expectativa é triplicar o volume de Previdência e Seguro de Vida Individual em 2021, com maior capilaridade e aumento da oferta de produtos e serviços, ampliando a distribuição via parceiros e corretores de seguros, um novo e importante canal na Genial.
Integrado com as seguradoras para distribuição por meio de um Hub de APIs, o marketplace permitirá uma solução completa com mais produtos, velocidade, escalabilidade e uniformidade nos processos, gerando fidelização de clientes e parceiros associados. Equiparando a área às demais plataformas da casa, o ambiente vai permitir uma jornada 100% digital, simplificada e ágil, da contratação dos produtos.
“Pretendemos transformar a experiência do cliente e dos parceiros, com simplificação e transparência dos processos, ofertando os melhores produtos do mercado, como já é tradição na Genial”, afirma Schwartz.