Plataforma da Swiss Re Corporate Solutions permite acionar e acompanhar sinistros de seguro agrícola em tempo real

Nova funcionalidade traz mais agilidade, segurança e transparência no processo para corretores e clientes

Fonte: Swiss Re

A Swiss Re Corporate Solutions acaba de lançar uma melhoria em sua plataforma de cotação que facilitará a vida de corretores e trará mais agilidade e segurança para os clientes. É o Aviso de Sinistros Agro, funcionalidade na plataforma que permite o acionamento de sinistros de seguros agrícolas de forma totalmente online onde o corretor poderá acompanhar o andamento do sinistro em tempo real, sem burocracia.

“Devido à sua natureza, o sinistro do seguro agrícola requer uma documentação relativamente grande. Antes desta melhoria, o processo de abertura e acompanhamento do sinistro era feito através de sistemas tradicionais e, com isso, o fluxo de informação entre cliente, corretor e seguradora era feito de maneira manual, através de ferramentas tradicionais, como o email, o que levava mais tempo para poder passar as informações ao cliente”, afirma Glaucio Toyama, Head Agronegócios LATAM da Swiss Re Corporate Solutions Brasil.

Com a nova plataforma, além do acionamento do sinistro, o corretor ainda poderá acompanhar toda a documentação pela plataforma, o que inclui laudo preliminar, laudo final, laudo de revistoria e relatórios fotográficos, além de observações da área responsável, trazendo mais agilidade e transparência ao processo.

O lançamento da nova funcionalidade está em linha com uma série de iniciativas ligadas à transformação digital que a seguradora vem promovendo nos últimos anos. “Colocamos sempre o cliente e o corretor no centro das nossas decisões e pensamos em soluções que agreguem valor para eles”, destaca Guilherme Perondi, Diretor Executivo de Estratégia de Distribuição e Clientes e Head Divisão Standard na Swiss Re Corporate Solutions Brasil.

Entre essas iniciativas, destacam-se a Academia Digital, plataforma educacional voltada para corretores que já quase 10.000 treinamentos concluídos e certificados, com cursos sobre os produtos comercializados pela seguradora, e o uso de Inteligência Artificial para otimizar o atendimento aos corretores. “Quando a pandemia começou, tivemos que acelerar nosso processo de transformação digital. Um exemplo foi o uso de drones para mensurar áreas agrícolas a serem seguradas. Isso permitiu maior segurança ao cliente e nossa equipe com o distanciamento social. A transformação digital traz benefícios para todos os envolvidos, com ganhos de agilidade, segurança, precisão e produtividade”, conclui o executivo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS