A startup Loft anunciou promoção na qual oferece um ano de seguro residencial gratuito para os primeiros mil clientes que adquirirem um imóvel com a plataforma digital no Rio de Janeiro. O seguro é uma parceria com a insurtech 180° Seguros, que fará a intermediação do seguro. No programa de assistência por pontos, o cliente tem direito a serviços emergenciais, instalação e revisão, além de assistência e manutenção, tal como chaveiros, eletricistas, encanadores e conserto de eletrodomésticos, entre outros, sem ficar limitado ao número de utilizações, segundo comunicado distribuído à imprensa.
“Dessa forma, é possível organizar tudo o que você precisa, de acordo com suas necessidades – como serviços de emergência, instalação e revisão”, diz Bruno Raposo, diretor-geral de Operações da Loft. “Dá para resolver tudo de forma simples, ágil e sem burocracia. Basta entrar em contato para acionar o seguro ou solicitar alguma assistência. Isso dá segurança e tranquilidade na hora de escolher seu novo apartamento – mesmo que haja algum imprevisto.”
De acordo com Alex Körner, cofundador e CIO da 180° Seguros, os clientes da Loft poderão administrar a forma de consumir suas assistências com mais flexibilidade para usar todos os serviços disponíveis. “Buscamos entender o que a Loft gostaria de oferecer em benefícios e desenvolvemos um produto único e pioneiro no mercado de seguros. Hoje em dia, os consumidores ficam muito limitados para utilizarem os serviços de assistência e nossa ideia foi criar um produto inovador, que permita que cada pessoa utilize da maneira que preferir, como e quantas vezes quiser. Esse é só o começo da mudança no modelo de consumo de seguros no Brasil que estamos implantando”, pontua.