Fonte: Zurich
A Zurich informa que reduziu em 25% o tempo de cotação dos seus produtos com a plataforma chamada de Workflow, implementada em março de 2020. “Desde que entrou em funcionamento, o Workflow já colaborou para um crescimento de 15% nas oportunidades fechadas pela Zurich junto aos corretores parceiros e clientes, com cerca de 20 mil cotações desde então e tinha como principal premissa a agilidade e facilidade no fechamento de propostas. Isto foi possível investindo fortemente na automação e otimização de nossos procedimentos internos e em soluções para facilitar o trabalho de cotação”, conta Fábio Tulmann, Superintendente de Property e Energy da Zurich no Brasil.
Segundo o executivo, a plataforma contribui na agilização do processo de cotação de casos mais complexos, que necessitam de participação do subscritor, via ordenamento do processo e do fluxo desde o cadastramento do pedido do corretor até a cotação encaminhada ao mesmo. Entre os benefícios citados aos clientes e corretores, Tulmann afirma que o Workflow confere velocidade na apresentação das cotações de casos mais complexos. “A ferramenta permite maior objetividade na concretização das propostas. Isso porque todas as etapas do processo, que antes dependiam de e-mails e telefonemas para a confirmação de dados, agora acontecem de maneira mais ágil e automática dentro do Workflow, desde a prospecção até a emissão. Informações como data de solicitação da cotação ou envio de materiais, dia de início do processo de avaliação de risco ou da previsão de envio de uma cotação, já estão todas registradas na ferramenta. Ela entrega um relatório em tempo real para acompanhamento de performance e da atividade comercial, o que evita o desencontro de informações e agiliza o processo”.