Serviços de encanador lideram o ranking com 24% das solicitações de atendimento na pandemia, segundo

Os serviços mais acionados foram de encanador (24%), eletricista (12%), check-up lar (7%) e locação (4%), sendo as maiores motivações os problemas hidráulicos (25%), consertos de eletrodomésticos (21%) e elétricos (11%)

Fonte: Allianz

Com a pandemia do coronavírus, a assistência 24h foi uma aliada dos adeptos ao seguro Residência. De acordo com um levantamento realizado pela Allianz Seguros, no período de março a dezembro de 2020, foi registrado um aumento de 42% nos acionamentos dos serviços de assistência, em relação ao mesmo período de 2019.

No período da pesquisa, os serviços mais acionados foram de encanador (24%), eletricista (12%), check-up lar (7%) e locação (4%), sendo as maiores motivações os problemas hidráulicos (25%), consertos de eletrodomésticos (21%) e elétricos (11%).

“Nos primeiros meses de isolamento, de março a maio, os acionamentos foram mais tímidos, devido à preocupação dos segurados em receber terceiros. Com a flexibilização, vimos as solicitações pelos serviços serem retomadas. Afinal, quanto mais tempo em casa usufruindo de sua estrutura, mais imprevistos tendem a acontecer, com os clientes precisando de respaldo para problemas emergenciais”, conta David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida da Allianz Seguros. 

Regiões com maior acionamento de assistência 24h

Nos meses analisados pela Allianz, foram registrados mais acionamentos nas capitais brasileiras, onde estão concentradas a maioria das apólices da empresa. Os top 5 estados com mais solicitações foram: São Paulo (47%), Minas Gerais (13%), Paraná (11%), Santa Catarina (6%) e Rio de Janeiro (5,5%).

Aumento da procura

A Allianz também percebeu um aumento na procura dos seguros Residência Especial e Exclusivo – as ofertas mais completas da companhia. O dado reflete uma crescente de preocupação dos consumidores em qualificarem a proteção de seus patrimônios.

“Esse cenário pôde ser percebido pelas áreas Técnica e Comercial, que foram mais acionadas na busca por informações e entendimento do produto por parte dos corretores que trabalham com a companhia, refletindo o interesse dos consumidores”, afirma David Beatham.

Principais benefícios do seguro Residencial

Um pacote de assistência 24h precisa estar em linha com as necessidades do segurado dentro de casa, além de atender outros fatores que permeiam a sua vida fora do lar. O plano mais completo da Allianz oferece 74 serviços, incluindo assistência a pets, bicicletas, além de check-up kids, idoso e outras facilidades. “A variedade de itens que pode ser contemplada em uma única apólice de seguro confirma a importância que damos no amparo total ao dia a dia do segurado, que ainda conta com garantia na prestação de quaisquer serviços”, diz Beatham.

Além dos serviços prestados à equipamentos de linha branca, como geladeiras, fogão, micro-ondas, a Allianz oferece consertos de linha marrom também – os eletrônicos de uso doméstico, como televisão, home-theaters, aparelhos de áudio.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS