BRB faz parceria com corretora Wiz para ofertar seguros aos clientes do banco

Joint Venture será criada e o direito de comercialização dos produtos, com exclusividade, será por 20 anos

Fonte: Wiz

O Banco de Brasília anunciou a escolha da Wiz Soluções para a oferta de seguros no modelo bancassurance, com exclusividade, por 20 anos. O BRB e a gestora dos canais de distribuição de seguros e produtos financeiros vão criar uma joint venture para a potencialização de negócios, junto aos clientes de todo o Brasil. 

Agora as partes dedicam-se à troca de documentos e aos últimos acertos para a formalização do vínculo e início da operação. Detalhes da composição societária e de valores envolvidos nas tratativas, entre outros, estão por ora restritos aos administradores das duas empresas. O modelo ominichannel, com atendimento presencial nas agências do BRB, correspondentes bancários, agentes da rede de parceiros da Wiz e atuação remota será adotada na joint venture.

O BRB vem em uma crescente jornada de digitalização, sob o comando de Paulo Henrique Costa, executivo C-level com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, de seguros e investimentos. O Banco tem destacado valores importantes em tecnologia para a expansão dos serviços para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País. A instituição financeira alcançou lucro de R$ 449,6 milhões, em 2020. Uma alta de 7,3% comparada ao ano anterior. 

“Hoje é uma data histórica. Vamos para um acordo de corretagem e venda de produtos de seguridade. A Wiz tem feito um trabalho sensacional, com experiência enorme com o cliente e capacidade extraordinária de gerar negócios e relacionamento. Nos últimos tempos, partimos à modernização dos serviços para ser um banco completo para varejo e entes públicos”, celebra o presidente do BRB.

Os resultados do Banco têm como base a política de expansão principalmente de crédito imobiliário, bem como o lançamento do Banco Digital Nação BRB FLA, em parceria com o Flamengo, que contribuiu para a maior digitalização e ganho de eficiência operacional da instituição. A plataforma com o Clube gerou 460 mil contas, que já representam 55% das contas do BRB tradicional. 

“Com a parceria do BRB com a Wiz, focada em seguridade, nós esperamos ampliar expressivamente a base atual de clientes, em cinco anos. Porque seguro favorece muito o relacionamento. Recolhemos R$ 700 milhões em prêmio no ano passado”, complementa Paulo Henrique.  Em 2020, o BRB registrou um aumento na comercialização de seguros da ordem de 35% frente ao ano anterior. No mês passado, o Banco divulgou que investirá R$ 10 milhões em marketplace para oferta de produtos bancários para caminhoneiros, a partir de um acordo com o Ministério da Infraestrutura. Nele, será possível a antecipação de receitas com serviços de frete, tomar empréstimos e contratar seguros em condições especiais, entre outros. 

A Wiz obteve lucro de R$ 199 milhões, retração de 7,3% em razão de provisionamentos não recorrentes, em 2020. A companhia dedicará esforços para ampliar as bases de públicos de interesse do BRB e, como hábito, proporcionar resultados expressivos para o parceiro. Dos últimos dois anos para cá, e principalmente neste começo do ano quando perdeu a parceria com a Caixa Seguridade, a Wiz vem firmando contratos com outras instituições financeiras. “Temos pleno senso do desafio e das oportunidades. E a certeza de que vamos construir uma nova companhia de futuro grandioso”, celebra o CEO da Wiz, Heverton Peixoto. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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