Liberty Seguros lança tradução em libras em seus sites institucionais

Fonte: Liberty

No último ano, o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) constatou que 5% da população brasileira, ou seja, mais de 10 milhões de pessoas são surdas e buscam por conteúdo em libras. Além disso, de acordo com a WFD (Federação Mundial dos Surdos, na sigla em inglês), 80% dos surdos de todo o mundo enfrentam problemas de alfabetizaçãonas línguas escritas.

Diante desse cenário, a Liberty acaba de lançar em seus sites institucionais, libertyseguros.com.br e aliroseguro.com.br, o tradutor de libras da HandTalk, que irá converter todo o conteúdo das suas páginas por meio de um avatar que irá personificar essa fala para quem acessa os portais digitais da empresa.

A iniciativa tem como objetivo dar mais autonomia e promover a inclusão de clientes e corretores com deficiência auditiva, que podem utilizar a plataforma sem apoio de terceiros.

O projeto ganhou forma durante o programa de inovação interna da Liberty, o Acelera Minha Ideia, que visa estimular o intraempreendedorismo na companhia por meio de desafios para os funcionários para solução de problemas e desenvolvimentos de propostas inovadoras para clientes e corretores.

A tradução em libras chega para somar à iniciativa que vem sendo trabalhada há mais de um ano nas redes sociais da empresa, chamada #LibertyAcessível, que hoje já bateu a marca de mais de 300 publicações com descrição textual da imagem/vídeo.

“Na Liberty todas as áreas trabalham em sinergia para promover a transformação digital e apoiar os principais pilares da nossa cultura, como a Diversidade, Equidade & Inclusão com o engajamento de todos os colaboradores. Temos um forte compromisso em desenvolver plataformas focadas na experiência dos usuários e a acessibilidade é um dos elementos-chave para cumprir esse propósito“, finaliza Etienne Gonçalves, Superintendente de Experiência Digital e Clientes da Liberty Seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS